No último domingo (16), o Bahia perdeu para o Athlético-PR por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Erick, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota deixou os torcedores do Esquadrão ‘revoltados’ com o desempenho da equipe o que gerou muitas críticas na web.

Com a abertura da janela de transferências no início deste mês, a diretoria do Tricolor está de olho no mercado para reforçar o elenco de Renato Paiva, na busca de uma reabilitação na competição. Nesta terça-feira (18), Gilberto foi apresentado e além de expor os bastidores da negociação fez questão de elogiar Jorge Jesus, com quem trabalhou no Benfica.

“Quando cheguei aqui foi a primeira coisa que eu falei, isso aqui é um caldeirão. A torcida, mesmo no momento em que a gente está, nunca abandonou a gente. Tenho visto sempre o estádio cheio. Então, a gente tem que trazer isso para o nosso lado, sempre. Esses foram os pontos: a torcida e as ideias do treinador. (…) Sobre o técnico, sinceramente não me interessa a nacionalidade. Me interessa a forma que ele trabalha. E a forma que o [Jorge] Jesus trabalhou comigo me ajudou a evoluir muito. Tanto que ele fez um ótimo trabalho aqui no Brasil. Sou muito grato a ele. E as ideias do Paiva também são muito boas.”, disse o jogador.

(Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images) – Gilberto

(Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images) – Gilberto

Com a camisa do Benfica, Gilberto atuou em 106 partidas, marcou oito gols e deu nove assistências, com Jorge Jesus viveu seu melhor momento no clube português. O próximo jogo do Bahia será contra o Corinthians, no sábado (22), às 18h30, em casa pela 16ª rodada do Brasileirão.