Novo tropeço
O Cruzeiro ampliou a sua sequência de jogos sem vencer um total de quatro tropeços, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. No último compromisso a equipe foi superada por 1 a 0 pelo Fluminense com gol de John Arias, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Betano.
Apesar do placar negativo que não faltaram tentativas ao todo foram 13 finalizações. Com o revés o Cabuloso estacionou nos 43 pontos e ocupa a oitava colocação. O clube mineiro perdeu a oportunidade de entrar no G-6.
Bronca nos bastidores
Quem não ficou nada satisfeito com o resultado foi p técnico Fernando Diniz que segundo revelado pelo lateral Marlon cobrou o elenco no vestiário pelas chances desperdiçadas durante a partida no Maracanã.
“Não é de hoje que a gente tem criado muitas situações e não consegue concluir em gol. A gente já foi cobrado no vestiário, uma cobrança forte quanto aos gols que a gente perdeu. Para jogar da forma que o Fernando (Diniz) joga, você vai criar muitas situações.”, contou o jogador ao passar pela zona mista.
Marlon prosseguiu destacando a necessidade de a equipe converter as chances criadas. A pouca efetividade custou três pontos preciosos fora de casa. “Quando se criam muitas situações, você tem que concluir em gol para sair com as vitórias”, disse o lateral.
Veja também
Pedrinho surpreende e promete reforço de peso para o Cruzeiro: "Parar Minas"
Desde que assumiu o Cruzeiro, Fernando Diniz ainda não venceu. Até o momento são quatro partidas a beira do gramado sendo um total de dois empates e uma derrota. Vale lembrar que a partida marcou o reencontro de Diniz com o Fluminense, clube que comandou desde 2022 e deixou em junho desse ano.
O Cruzeiro agora tem uma pausa de duas semanas devido a Data FIFA e volta a campo apenas no dia 18, quando encara o Bahia, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diniz vai aproveitar a pausa para fazer os ajustes necessários para a Raposa voltar a vencer na competição nacional. Vale destacar que o clube celeste também disputa a semifinal da Copa Sul-Americana.