Decisão importante em Madrid
O Brasil é sem dúvida um dos países que mais revelam talentos quando o assunto é futebol. Um exemplo disso é que dificilmente alguém verá uma grande equipe europeia sem ao menos um atleta das terras tupiniquins. Agora, o nome da vez é o jovem Endrick.
O atacante de apenas 17 anos, que por pouco não entrou em campo no primeiro duelo do estadual, vem chamando atenção desde a base e apesar de estar ainda no início de sua carreira já possui grandes conquistas em seu currículo. (Um Paulista 2023, dois Campeonatos Brasileiros 2022 e 2023 e uma Supercopa do Brasil 2023).
Além de se destacar no clube alviverde e abrindo caminho para cravar sua titularidade na seleção brasileira, o jovem está com os dias contados para rumar ao Velho Continente e se juntar ao Real Madrid.
Contudo, o seu talento e o bom momento que vem vivendo pode fazer com que ele pule uma etapa que Vinícius Júnior e Rodrygo tiveram que passar. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano especialista em transferências, a diretoria do clube Merengue vê a revelação do Verdão preparado para ir direto para o elenco principal.
Direto para o elenco principal do Real?
Dessa forma, a possibilidade do mesmo atuar pelo time B, não é levado em consideração nos bastidores. “O Real Madrid nunca considerou a opção de emprestar Endrick ao Palmeiras ou outro lugar até dezembro, nem mesmo mandá-lo para o Castilla. Endrick jogará pelo time titular do Real Madrid a partir do primeiro dia de julho, conforme combinado quando assinou pelo clube em dezembro de 2022.”, afirmou o jornalista em publicação no X (antigo Twitter).
Durante entrevista ao The Player’s Tribune, o atacante revelou alguns detalhes dos bastidores da sua visita ao Real Madrid. Atualmente sem um dono fixo no elenco comandado por Carlo Ancelotti, existe a possibilidade da camisa 9 pode ficar à disposição do jovem, algo que já foi até mencionado por Modric.
“Tudo aconteceu muito rápido, como se eu estivesse em um sonho. Mas o que mais me lembro é quando entrei no vestiário e o Modric falou comigo”, começou relatando o jovem.
“A camisa 10 estava pendurada e ele apontou para o assento ao lado ele e disse: ‘Número 9 e número 10. Quem sabe… Na próxima temporada, talvez você se sente do meu lado”.
“Isso mexeu comigo, de verdade. Eu pensei: ‘Cara, se o Modric acredita que sou digno de usar a número 9, então devo ser pra valer mesmo!’. Ainda não cheguei a Madri, por isso não sei, mas espero um dia usar a 9 do Real Madrid.”, relatou Endrick fascinado com as palavras.
Leia mais: Bomba: Marcos Rocha joga mal e entra em ‘B.O’ no Palmeiras
Brilhou com a Amarelinha
Lembrando que Endrick foi convocado por Dorival Júnior para os primeiros amistosos da seleção em 2024 diante da Inglaterra e Espanha. Nas duas ocasiões, o craque saiu do banco e balançou as redes.
Agora, de volta ao seu clube, o atacante segue focado em conquistar o Paulista antes de embarcar rumo a Europa. No entanto, a equipe alviverde está em desvantagem já que perdeu por 1 a 0 no duelo de ida contra o Santos.
Mas agora, Endrick e companhia vão virar a chave para focar no primeiro compromisso da fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras entra em campo contra o San Lorenzo na próxima quarta (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain, na Argentina.