No último domingo (15), o Paris Saint-Germain encarou a equipe do Rennes, pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo com o trio Neymar, Mbappé, e Messi, o time parisiense titubeou e saiu derrotado por 1 a 0. No entanto, como de costume, quem sofreu com as críticas após a partida foi o craque brasileiro.
Sendo assim, um dos maiores desafetos de Ney na França, Daniel Riolo, jornalista da RMC Sports, detonou o astro após a atuação apagada na partida em questão. O camisa 10 não conseguiu finalizar no gol adversário e foi duramente criticado, sendo taxado como o ‘maior fracasso da história do futebol’. “Pelo que custou, é horrível. Ele até realizou duas partidas boas na Champions League 2020, todavia, não significa que irá salvar sua vida no clube”, declarou.
Ainda citando o ex-Santos, um jornal local foi na mesma linha e ‘caiu em cima’ do jogador. O ‘parça’ de Lionel recebeu a pior nota do jogo, segundo avaliação do jornal L’Équipe. “Neymar recuou para buscar bolas, muitas vezes tentando fazer a diferença sozinho. Com isso, perdeu bolas em áreas delicadas e não causou perigo ao time adversário. É um desempenho preocupante faltando menos de um mês para o jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern”, finalizou o veículo.
Por fim, vale frisar que o meia não foi o único que foi mal e recebeu críticas pontuais da imprensa francesa. Lionel Messi finalizou duas vezes pela linha de fundo e achou um passe incrível para Mbappé, que desperdiçou uma chance clara para empatar a partida. O argentino recebeu nota quatro, enquanto o goleiro Donnarumma foi visto como o melhor jogador do time no revés com uma nota seis.