Antes da parada pela data FIFA, no domingo (11), o Athlético-PR empatou com o América-MG em 2 a 2 com gols de Christian e Vitor Roque, enquanto os tentos adversários foram feitos por Wellington Paulista e Danilo Avelar, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dias, Felipão deixou o cargo de diretor técnico do Furacão para ser treinador do Atlético-MG, com isso Paulo Turra, também deixou o cargo de técnico do clube paranaense. Em entrevista, concedida à Rádio Bandeirantes, Turra falou sobre o futuro de sua carreira e comentou sobre os bastidores de sua saída.

“A partir de agora eu começo a pensar na minha comissão técnica. Eu não sou um treinador com uma ideia só de jogo, tento me adaptar às características do clube. Vou reciclar, buscar todo o trabalho que fiz no Athletico nesses sete meses, ver onde eu preciso evoluir. Estou bem tranquilo e pronto para novos desafios”, disse o treinador

Foto: Gilson Junio/AGIF – Paulo Turra

Foto: Gilson Junio/AGIF – Paulo Turra

“Ele (Felipão) me comunicou que estava saindo para ser o treinador do Atlético-MG e perguntou se eu gostaria de voltar a trabalhar como auxiliar dele. Eu prontamente agradeci o convite, mas recusei. Uma hora depois recebi a ligação do Alexandre Mattos, dando a notícia que eu estava desligado, porque o projeto do Turra treinador passava pelo Felipão diretor técnico. Entendi, compreendi completamente. Não tenho nada a lamentar, sou muito grato.”, completou.

Desde que assumiu o Rubro-Negro em novembro do ano passado, Turra comandou a equipe em 36 partidas, com 26 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. O próximo duelo do Athlético-PR será diante do São Paulo na quarta-feira (21), fora de casa, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão.