No último domingo (26), o Botafogo decepcionou seus adeptos e perdeu o clássico para o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Glorioso ficou na 10ª colocação da tabela com 18 pontos somados. Agora, o time vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, pois nesta quinta-feira (30), a equipe enfrenta o Coelho, às 19h, no Independência.

Mesmo com a sequência de jogos, um assunto não sai de pauta no time da estrela solitária: o mercado da bola. É inegável que o Clube carioca se lançará ao mercado em julho para reforçar a equipe com os investimentos de John Textor. No entanto, diante de várias contratações para o setor de meio de campo na primeira janela, um jovem tem dado conta do recado e se firmado entre os titulares: o volante Kayque.

O jogador de 21 anos, que já estava no elenco antes da SAF, surge na contramão dos questionamentos acerca dos jogadores de meio de campo. No início do Brasileirão, o atleta ficava como opção no banco, mas entrava com frequência no segundo tempo. Todavia, ele tem superado as expectativas e desde que ocupou a vaga de titular não saiu mais.

Via: Botafogo TV

Por fim, o belo desempenho rendeu ao atleta elogios de Textor e o interesse do mandatário em seu futebol por mais tempo. Assim, o Fogão costurou uma transação pelo jogador, e vai exercer opção de compra de R$ 300 mil por 50% de seus direitos até o fim de 2025. Vale ressaltar que, no clássico do último domingo, a joia estava suspensa e acabou ficando de fora. Porém, o meio-campista estará de volta no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.