No último domingo (6), o Bahia venceu o América-MG por 3 a 1 com gols de Everaldo, Cauly e Rafael Ratão, enquanto o tento do Coelho foi feito por Mastriani, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Esquadrão de Aço saiu da zona de rebaixamento.

Querendo se distanciar ainda mais do Z4, para espantar a pressão que vem sofrendo no cargo, Renato Paiva recebeu uma excelente notícia da diretoria do Tricolor Baiano. O Diretor de Futebol, Cadu Santoro, revelou que mais um reforço desse chegar ao clube nas próximas semanas, trata-se de Luciano Juba.

“Sim, Juba é um atleta do Bahia a partir de 1ª de setembro. Verdade, e foi dito que nós fizemos uma abordagem ao Sport pouco antes do início da janela porque tínhamos total interesse em contar com o Juba a partir de 1º de julho, fizemos oferta oficial. Em paralelo a isso, nos últimos 15 dias da janela, por intermédio do agente do atleta, foi abordado o tema novamente, se a gente estaria disposto a retomar com a oferta. A gente já tinha fechado a operação do Ratão, que ocorreu pela lesão do Kayky. No nosso entendimento, não fazia o menor sentido o investimento nos últimos 15 dias, sendo que a gente já tinha perdido o atleta por 45 dias. Se a gente lembrar, em julho, a gente estava com Biel e Jacaré lesionados, faria mais sentido para a gente antecipar essa vinda”, disse o dirigente.

Foto: Rafael Vieira/AGIF – Luciano Juba

Foto: Rafael Vieira/AGIF – Luciano Juba

Juba que pode atuar tanto como um ponta esquerda, quanto na lateral, pelo Sport em 2023 disputou 52 partidas, anotou 20 gols e deu 12 assistências. O Bahia enfrenta o América-MG no domingo (13), em Belo Horizonte, às 11h, pela 19ª rodada do Brasileirão.