Pensando na próxima temporada
O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa já havia garantido a permanência na elite do futebol nacional e agora voltará a disputar a Sul-Americana.
Com o empate, o Alviceleste terminou a competição na 14ª colocação com 47 pontos conquistados e garantiu a permanência na Série A do Brasileirão. Agora o foco é brigar por títulos
A ida para o torneio continental em 2024 marca o retorno do clube mineiro em campeonatos internacionais, algo que não acontecia desde 2019. O foco de Ronaldo Fenômeno e cia é reforçar o elenco para não correr o mesmo risco de 2023.
Recentemente, a diretoria cruzeirense acertou a contratação de Nicolás Larcamón, para ser o treinador para a próxima temporada. O argentino não é unanimidade dentro da torcida por causa de sua ‘pouca experiência’.
De volta aos gramados
Na última terça-feira (26), segundo o portal Blog da Raposa, Larcamón terá um reforço importante para começar seus trabalhos dentro do clube. Ramiro, que não atua desde maio retornará para a pré-temporada.
Ramiro jogador do Cruzeiro durante partida contra o Pouso Alegre pelo campeonato Mineiro 2023. Foto: Alessandra Torres/AGIF
O volante, de 30 anos, vem se recuperando de forma positiva da grave lesão no joelho direito e está perto de reforçar o grupo. O elenco cruzeirense se apresenta no dia 5 de janeiro.
Com a camisa do Cruzeiro, Ramiro atuou em 18 partidas, anotou um gol e deu uma assistência. O meio-campo chegou no início da temporada, sem custos, após passagem pelo futebol árabe.