O São Paulo tem uma história repleta de vitórias e reviravoltas durante seus 92 anos de existência. Consagrado como o maior clube brasileiro em conquistas internacionais, o Tricolor Paulista levou suas cores para o mundo em conquistas contra times como Barcelona, Millan e Liverpool, além de eternizar o nome de atletas e treinadores que levaram a equipe a realizar grandes triunfos dentro do futebol. Pensando nisso, separamos os 7 gols mais marcantes da história do Clube da Fé:
Raí contra o Barcelona (mundial de 1992): Raí foi o protagonista do gol que consagrou o São Paulo como campeão mundial pela primeira vez na história do Clube. Cobrando falta, o camisa 10 balançou as redes e virou o placar a favor do Tricolor. Final: São Paulo 2 x 1 Barcelona.
Rogério Ceni contra o Corinthians (Paulistão 2011): atleta com mais títulos conquistados pelo São Paulo, Rogério Ceni fez história como goleiro e consagrou-se um dos maiores ídolos do Tricolor. Em 2011, marcou seu centésimo gol na carreira, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Final: São Paulo 2 x 1 Corinthians.
Mineiro contra o Liverpool (mundial de 2005)😮 volante do Tricolor consagrou-se na lista de ídolos do time ao marcar o gol que deu a terceira conquista pelo Mundial de Clubes para o São Paulo, na decisão contra o inglês Liverpool, no Japão. Final: São Paulo 1 x 0 Liverpool.
Raí contra o Corinthians (Paulistão 1998): o jogo de volta da final do Campeonato Paulista de 1998 é lembrada até hoje por torcedores são paulinos e corinthianos. Após um revés Tricolor no primeiro duelo, por 2 a 1, Raí consagra seu retorno ao Clube da Fé com um gol de cabeça, que marcou o início da arrancada no placar e a conquista do título estadual naquele ano. Final: São Paulo 3 x 1 Corinthians.
Müller contra o Millan (Mundial de 1993): Müller foi o responsável pelo gol da virada que trouxe o segundo título – consecutivo – mundial para o São Paulo, na final de 1993, contra o Millan, no Japão. O atleta marcou de calcanhar aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo Tricolor. Final: São Paulo 3 x 2 Millan.
Careca contra o Guarani (Brasileirão de 1986): o São Paulo voltava a uma final de Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva, após perder a final para o Grêmio, em 1985. O Tricolor não era o favorito, já que não era o dono da melhor campanha pelo torneio. Entretanto, nos minutos finais da prorrogação, Careca, artilheiro da equipe no ano, empatou para o Clube e levou a decisão aos pênaltis, com triunfo são paulino. Final: São Paulo 3 (4) x 3 (3) Guarani.
Raí contra o Corinthians (Paulistão de 1991): o Tricolor Paulista não viveu bons momentos no Campeonato Paulista de 1990. Com a chegada de Telê Santana à frente da equipe, a história parecia mudar. Na final de 1991, contra o Corinthians, Raí brilhou e marcou os três gols da vitória – e da partida – para o São Paulo. Final: São Paulo 3 x 0 Corinthians.
Matéria produzida por Maria Eduarda.