Relembre os 7 gols mais marcantes da história do São Paulo

De falta, de cabeça, de virada: veja os gols memoráveis da trajetória do Tricolor do Morumbi

Foto: Arquivo Histórico/ São Paulo FC.
Foto: Arquivo Histórico/ São Paulo FC.

O São Paulo tem uma história repleta de vitórias e reviravoltas durante seus 92 anos de existência. Consagrado como o maior clube brasileiro em conquistas internacionais, o Tricolor Paulista levou suas cores para o mundo em conquistas contra times como Barcelona, Millan e Liverpool, além de eternizar o nome de atletas e treinadores que levaram a equipe a realizar grandes triunfos dentro do futebol. Pensando nisso, separamos os 7 gols mais marcantes da história do Clube da Fé:

Raí contra o Barcelona (mundial de 1992): Raí foi o protagonista do gol que consagrou o São Paulo como campeão mundial pela primeira vez na história do Clube. Cobrando falta, o camisa 10 balançou as redes e virou o placar a favor do Tricolor. Final: São Paulo 2 x 1 Barcelona.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni contra o Corinthians (Paulistão 2011): atleta com mais títulos conquistados pelo São Paulo, Rogério Ceni fez história como goleiro e consagrou-se um dos maiores ídolos do Tricolor. Em 2011, marcou seu centésimo gol na carreira, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Final: São Paulo 2 x 1 Corinthians. 

Mineiro contra o Liverpool (mundial de 2005)😮 volante do Tricolor consagrou-se na lista de ídolos do time ao marcar o gol que deu a terceira conquista pelo Mundial de Clubes para o São Paulo, na decisão contra o inglês Liverpool, no Japão. Final: São Paulo 1 x 0 Liverpool.

PUBLICIDADE

Raí contra o Corinthians (Paulistão 1998): o jogo de volta da final do Campeonato Paulista de 1998 é lembrada até hoje por torcedores são paulinos e corinthianos. Após um revés Tricolor no primeiro duelo, por 2 a 1, Raí consagra seu retorno ao Clube da Fé com um gol de cabeça, que marcou o início da arrancada no placar e a conquista do título estadual naquele ano. Final: São Paulo 3 x 1 Corinthians.

PUBLICIDADE

Müller contra o Millan (Mundial de 1993): Müller foi o responsável pelo gol da virada que trouxe o segundo título – consecutivo – mundial para o São Paulo, na final de 1993, contra o Millan, no Japão. O atleta marcou de calcanhar aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo Tricolor. Final: São Paulo 3 x 2 Millan.

Careca contra o Guarani (Brasileirão de 1986): o São Paulo voltava a uma final de Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva, após perder a final para o Grêmio, em 1985. O Tricolor não era o favorito, já que não era o dono da melhor campanha pelo torneio. Entretanto, nos minutos finais da prorrogação, Careca, artilheiro da equipe no ano, empatou para o Clube e levou a decisão aos pênaltis, com triunfo são paulino. Final: São Paulo 3 (4) x 3 (3) Guarani.

PUBLICIDADE

Raí contra o Corinthians (Paulistão de 1991): o Tricolor Paulista não viveu bons momentos no Campeonato Paulista de 1990. Com a chegada de Telê Santana à frente da equipe, a história parecia mudar. Na final de 1991, contra o Corinthians, Raí brilhou e marcou os três gols da vitória – e da partida – para o São Paulo. Final: São Paulo 3 x 0 Corinthians.

PUBLICIDADE

Matéria produzida por Maria Eduarda.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Longo fala sobre saída do São Paulo e revela: "Zubeldía não..."
São Paulo

Santi Longo fala sobre saída do São Paulo e revela: "Zubeldía não..."

Calleri revela se vai se aposentar no São Paulo
São Paulo

Calleri revela se vai se aposentar no São Paulo

São Paulo toma decisão sobre Zubeldía em caso de derrota
São Paulo

São Paulo toma decisão sobre Zubeldía em caso de derrota

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo