Tentando retornar a rotina
Embora o Rio Grande do Sul ainda esteja passando por enchentes, o Grêmio assim como o outros clubes do estado está colocando aos poucos o seu planejamento para quando os jogos forem retomados.
Dessa forma, o Tricolor preferiu deixar sua cidade e escolheu São Paulo para ser sua sede provisória. Assim, depois de 15 dias, o time comandado por Renato Gaúcho voltou às atividades no CT Joaquim Grava. E vai ser lá que serão realizados dois treinamentos devido a urgência de recuperar a forma física do elenco.
Vale ressaltar que o fato de estarem parados por duas semanas pode gerar um impacto nos atletas. Todavia, o time vai focar neste momento a fim de diminuir o prejuízo em relação ao tempo inativo. O fato de optar pelas instalações do Corinthians teve ligação direta à possibilidade de realizar atividades na parte da manhã e da tarde.
Volta ao ritmo
O plantel está na mão do preparador Mário Pereira que deve se esforçar em recuperar o ritmo dos jogadores. O Imortal terá à disposição cinco campos, três com medidas oficiais, um específico para aquecimento e outro para treinamento de goleiros.
Entretanto, até agora o Tricolor não divulgou a relação de jogadores que se reapresentaram. Contudo, a tendência é de que os atletas machucados inicialmente continuem se recuperando em suas residências.
Veja também
Contratação de Rony é "pedida" no Grêmio ainda para 2024: "Boa opção"
Outros pontos abordados por Alberto Guerra e companhia que pesaram na escolha do estado foi a facilidade de que o mesmo oferece de receber os atletas do seu elenco. Dias antes, tanto os jogadores do time profissional como os da base ganharam folga.
Todavia, a delegação ficará hospedada em um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos e do CT do Corinthians. O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será diante do The Strongest, no dia 29, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo está marcado para ocorrer no estádio Couto Pereira, em Curitiba.