Renato critica empresário
O Grêmio jogou neste domingo (28) e venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O duelo foi realizado pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe vem de duas vitórias.
Após o jogo, Renato foi questionado sobre o porquê de não estar utilizando tantos jogadores da base neste começo de Campeonato Gaúcho. O técnico acabou respondendo que não está usando porque os garotos estavam na Copinha.
Depois, o treinador acabou aproveitando para dizer que não aproveitou alguns atletas por conta de problemas com os empresários. Inclusive, chegou a mencionar que tem empresário que acha que o atleta é o Messi.
O treinador reforçou que não vai ser fácil para renovar, o clube e o jogador. Além disso, Renato Gaúcho acabou lembrando que o Grêmio tem um padrão. Logo, todos seguem o mesmo caminho.
Renato parabeniza executivo do Grêmio
Renato também parabenizou o executivo Luís Vagner pelo caminho que está tomando. “Tem que mostrar antes. Chega de ganhar salário alto antes de provar. Começam com salário bom, mas tem gatilhos e o salário vai aumentando dependendo do que faz no campo”.
Gustavinho em jogo da Copinha – Foto: Renan Jardim/Grêmio
Começam com salário bom, mas tem gatilhos e o salário vai aumentando dependendo do que faz no campo. Se começar a jogar bem, imagina onde irá o salário. Tem o lado A e o lado B da moeda.
Se o garoto não aproveita as oportunidades, com salário alto, ele se acomoda. Os empresários não podem achar que os jogadores são o novo Messi antes de entrar em campo”.
Entretanto, ainda de acordo com o próprio Renato Gaúcho um destes casos é do jogador Gustavinho, o atacante tem sido destaque na base, porém, não viajou por conta desse problema.
Leia mais: Após lesão em jogo-treino jogador vai precisar passar por cirurgia e Renato Gaúcho ganha desfalque
Renovação emperrada
“Ele tem todo direito de não assinar, mas o padrão é esse. O salário é bom e tem os gatilhos. O Gustavinho ali é o Gustavo Nunes, atacante que joga pelo lado e que foi, junto com o Jardiel, destaque da Copinha. Ele chegou a treinar com o profissional, mas ficou de fora do jogo por não chegar a um acordo”.
A questão envolvendo o contrato de Gustavo Nunes é a multa no Brasil, que é no valor de R$ 5,5 milhões. A do exterior, no entanto, já está em 40 milhões de euros. Logo, o negócio é renovar para proteger o mercado local.
Diante do impasse, o jogador Gustavinho não pode ser utilizado, à principio, até que a situação seja resolvida entre Grêmio e o representante do atleta. Gustavinho foi um dos destaques na Copinha.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho enfrenta o Juventude, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho.