Grêmio

Renato Gaúcho é sincero sobre permanência no Grêmio e desafia sucessor: "Quero ver"

O treinador vem sendo alvo constate de críticas da torcida e não tem seu futuro garantido no Imortal, com o contrato perto do fim

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante partida contra o Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
© Marcello Zambrana/AGIFRenato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante partida contra o Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Empate que irrita

O Grêmio segue enfrentando dificuldades na reta final do Brasileirão Betano e, nesta quarta-feira (20), empatou por 2 a 2 com o Juventude, em partida válida pela 34ª rodada. O Tricolor Gaúcho chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada antes de buscar o empate nos minutos finais.

O resultado deixou a equipe ainda próxima da zona de rebaixamento, aumentando a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho. Com desempenho irregular ao longo do ano, a continuidade de Renato como treinador para 2025 está cada vez mais incerta.

Abriu o jogo

O atual contrato do comandante se encerra ao final da temporada, e os resultados abaixo das expectativas colocam sua permanência em dúvida. Durante a entrevista coletiva após o confronto, Renato evitou falar sobre seu futuro, mas desafiou seu possível sucessor a manter o mesmo nível de entrega que ele tem demonstrado no clube.

PUBLICIDADE

“O Grêmio tem quatro jogos, eu estou garantindo que o Grêmio não vai cair. Aí depois o Grêmio tem presidente, vice, executivo, eu sento com eles e a gente resolve em três minutos. Se por um acaso eu for embora, vou de longe sempre torcer pelo Grêmio.”, iniciou.

“Eu quero ver, e vou torcer, um treinador que venha aqui e faça 50% do que eu faço nesse clube. Qualquer treinador que chegar aqui e fizer 50% do que eu faço aqui, vou ficar muito satisfeito,” declarou Renato.

PUBLICIDADE
Renato Portaluppi, tecnico do Grêmio, durante partida contra o Juventude (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Renato Portaluppi, tecnico do Grêmio, durante partida contra o Juventude (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Presidente falou

Enquanto isso, o presidente do Grêmio, Antônio Brum, também evitou detalhar os planos do clube para 2025, ressaltando que a prioridade no momento é garantir a permanência na Série A e afastar qualquer risco de rebaixamento.

Grêmio toma decisão de última hora sobre Soteldo, segundo Eduardo Gabardo

Veja também

“A gente não está falando sobre 2025, permanência ou não do treinador. O momento não é de falar sobre isso agora. O momento é de tirar o Grêmio dessa situação, é de afastar o risco matemático. O Grêmio não está na zona de rebaixamento, mas está perto da zona de rebaixamento e isso nos deixa preocupados. Como o Renato falou, no final da temporada a gente vai sentar, vai fazer uma avaliação e vai decidir sobre isso,” afirmou Brum.

PUBLICIDADE

Repercussão da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Grêmio toma nova decisão sobre Soteldo após data FIFA
Times

Grêmio toma nova decisão sobre Soteldo após data FIFA

Ex-diretor do Grêmio 'dispara' sobre a troca de Renato por Crespo
Mercado da Bola

Ex-diretor do Grêmio 'dispara' sobre a troca de Renato por Crespo

Notícia sobre Geromel agita tudo no Grêmio
Times

Notícia sobre Geromel agita tudo no Grêmio

Grêmio entra na briga por destaque do Brasil para 2025
Mercado da Bola

Grêmio entra na briga por destaque do Brasil para 2025

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo