Projeção adversária
O Palmeiras está focado no Corinthians, em um clássico que acontece nesta segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Após o Dérbi, a equipe palmeirense enfrenta o Grêmio, na sexta-feira (8).
O time gaúcho entrou em campo nesta sexta-feira (1º), contra o Fluminense, em um empate por 2 a 2. Diante disso, Renato Gaúcho, treinador gremista, projetou um duelo complexo no Allianz Parque:
“Mais um jogo fora de casa. A tabela é difícil para todo mundo. Não é só para o Grêmio. Tem muitos confrontos diretos. Por isso que foi importantíssimo esse ponto nosso no Maracanã. O jogo que nós vamos ter contra o Palmeiras é muito difícil. A gente vai começar a pensar nisso a partir deste sábado (2)”, disse em coletiva.
Escalação no Dérbi
Nesta sexta-feira (1º), sob o comando de Abel Ferreira, o Alviverde deu continuidade à preparação para o clássico visando o Corinthians. Para o jogo, a equipe terá os retornos de Marcos Rocha e Aníbal Moreno, que cumpriram suspensão.
Além deles, Gabriel Menino também retorna para ser uma opção a mais no banco de reservas palmeirense. A “grande novidade” é Caio Paulista, que disputará seu primeiro Palmeiras x Corinthians como titular; nas demais oportunidades, ele foi banco.
SP – SAO PAULO – 01/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Breno Bidon jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Diante disso, é esperada a seguinte escalação palmeirense: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
A três pontos do líder Botafogo, o Palmeiras soma 61 pontos na tabela e entende que uma vitória contra um de seus maiores rivais é importante nessa fase de reta final do Campeonato Brasileiro e da temporada.
Veja também
Palmeiras de Leila é detonado por torcedores do Botafogo após decisão da CBF