Panos quentes
O Grêmio venceu o São Paulo, por 2 a 1, e não corre mais risco de rebaixamento no Brasileirão Betano. Com isso, o time passa a olhar para outra meta, a classificação para a Copa Sul-Americana.
Com o resultado positivo, o Tricolor Gaúcho subiu para a 11ª colocação, com 44 pontos. Vale destacar que o time cresceu nessa reta final de temporada, e não perde há três jogos, sendo dois empates e uma vitória nesse período.
Entretanto, outro ‘problema’ dentro do elenco gremista voltou a ser pauta após a partida. Isso porque, Soteldo foi substituído mais uma vez por Renato, dessa vez já nos minutos finais de jogo. Durante a coletiva, o treinador do Grêmio tratou de colocar ‘panos quentes’ nessa situação, e elogiou o craque venezuelano.
Veja o que disse Renato
“O Soteldo, se ele tem 1,80 cm, ninguém segura esse homem. Chegou em um determinado momento que ele se desgastou muito no jogo. Nenhum jogador gosta de sair… eu não vi nenhum gesto dele, nada”, iniciou Renato.
“Eu não estou falando que ele [Soteldo] saiu insatisfeito, é você [repórter] que está me falando. Não vi nada disso, até porque ele correu bem, fez as nossas melhores jogadas. Agora, no momento em que o São Paulo começou a trocar as peças e vir para dentro da gente, eu tive que colocar gente nova, com sangue novo”, finalizou.
Soteldo, meia-atacante do Grêmio, em ação contra o São Paulo no Brasileirão Betano. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Sem ‘férias’ no Grêmio
Por fim, mesmo se livrando do rebaixamento, o Grêmio ainda tem objetivos importantes para buscar no Brasileirão Betano. Isso porque, como dito acima, o time de Renato Portaluppi chegou na zona dee classificação para a Copa Sul-Americana e precisa vencer para se manter ali.
Desse modo, o Imortal volta a campo na próxima quarta (4), contra o Vitória, um concorrente direto por vaga na Sula de 2025.
Veja também
Grêmio vence o São Paulo e Cristaldo manda recado: "Posso cravar que vestir..."