Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians optou por apostar em Fernando Lázaro e efetivou o técnico no comando da equipe alvinegra nesta temporada. Contudo, de acordo com Rivaldo, pentacampeão pela Seleção Brasileira, a ideia da diretoria do clube faz referência a Fábio Carille que obteve êxito ao assumir o cargo em 2017.
“O Corinthians optou pela efetivação do conhecido Fernando Lázaro, que já havia trabalhado no clube e nas equipes técnicas de Tite e Sylvinho. De certa forma, o clube tenta repetir a receita de sucesso que teve no passado com Fábio Carille, quando o promoveu ao técnico principal e acabou conquistando vários títulos importantes para o clube”, afirmou ele à Betfair.
Lázaro, que foi anunciado no dia 20 de novembro, é filho do ídolo alvinegro, o lateral Zé Maria e esteve à frente da equipe em duas oportunidades como interino, tendo mais de 90% de aproveitamento. Como treinador possui uma derrota e uma vitória em 2023 ao lado do elenco onde boa parte dos jogadores são experientes e estão em sua segunda passagem pelo Clube, algo elogiado por Rivaldo.
“O clube manteve sua base da temporada anterior com muitos jogadores de grande qualidade e experiência que já foram campeões pelo time, como Paulinho, Balbuena, Renato Augusto ou Róger Guedes, e eu acredito que isso pode ser muito importante para o sucesso do time em 2023. Na minha opinião, o Corinthians é favorito a conquistar ao menos um troféu em 2023, pois tem claramente um time para conseguir bons resultados e fazer boas partidas durante o ano”, concluiu.