Assunto fervendo entre os torcedores

O Sport Club Internacional está se preparando para a estreia oficial na temporada de 2024. Dessa forma, a diretoria trouxe reforços para Eduardo Coudet, a ideia do Colorado é brigar para conquistar títulos neste ano.

Na última quarta-feira (17), após uma longa novela, o Inter anunciou oficialmente a contratação de Rafael Borré. Em contrapartida, ainda tem um problema para resolver envolvendo o jogador e o assunto repercutiu internamente.

Apesar disso, outro tema também ‘bombou’ nos bastidores: Lucas Alario. O argentino também chegou ao Beira-Rio neste ano, mas uma recente declaração de seu representante, Pedro Aldave, ao portal TyC Sports, da Argentina, envolvendo o River Plate, virou polêmica no Inter.

“Havia a opção pelo River, mas temos que voltar 100% ao River, sob todos os pontos de vista. E para mim, no que diz respeito ao futebol, Alario ainda tem alguns minutos para voltar. Se ele voltar ao River tem que ser grande, forte, bem“, iniciou. 

Deixou claro sobre a forma física

“Para ele está faltando alguns minutos. Nos aliviou da pressão de ir para o River com a faca entre os dentes desde o primeiro minuto. Quando tivermos a chance de voltar 100% ao River, o Lucas vai ser o primeiro a voltar”, acrescentou.

Em seguida, ele justificou a escolha pelo Internacional. “Tomamos a decisão de ir para o Brasil por vários motivos, alguns deles esportivos: o treinador o amava muito. O Campeonato Brasileiro é longo e tem muitos jogos, e Lucas não joga há um ano por vários motivos“, disse.

Por fim, o profissional citou as competições no futebol brasileiro. “O Brasil tem o campeonato estadual, depois a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão, consideramos bom ir do menos para o mais”, finalizou Pedro Aldave.

Vale lembrar que Alario não atua desde abril de 2023, mas desde que chegou ao Brasil, já está treinando normalmente com os companheiros. Na temporada passada, ele disputou 26 jogos e marcou dois gols.

Leia mais: ‘Problemão’ de última hora inesperado: Coudet ‘chora’ e Internacional tem 1ª lesão confirmada em 2024

Reforços do Inter até o momento

O Internacional fechou a contratação de cinco novos jogadores para a temporada de 2024, são eles: Hyoran (ex-Atlético Mineiro), Borré (ex-Frankfurt), Alario (Ex-Frankfurt), Ivan (ex-Corinthians) e Robert Renan (empréstimo junto ao Zenit).

Porém, a direção não pretende parar por aí e tem alguns outros alvos já definidos no mercado. Tratam-se de: Thiago Maia (volante do Flamengo), André Ramalho (zagueiro do PSV), Henrique Silva (lateral do Lyon), Nández (tenta firmar pré-contrato) e Erik (Al-Ain).

Agora, o foco do momento no Clube está na estreia da temporada de 2024. Neste ano, o Colorado terá quatro competições pela frente para disputar, são elas: Campeonato Brasileiro, Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana.

No fim de semana, o Internacional estreará oficialmente na temporada 2024. O primeiro compromisso do ano é válido pelo Campeonato Gaúcho, onde encara o Avenida. A partida está marcada para domingo (21), às 16h, no Beira-Rio.

Declaração não pegou bem na torcida