O Fortaleza chega para 2023 querendo seguir evoluindo e fazendo um bom trabalho. Com isso, depois de conquistar a posição nas preliminares da Libertadores, o Leão do Pici busca garantir a vaga na fase de grupos do torneio. Dessa maneira, na última quinta-feira (2), o Tricolor enfrentou o Deportivo Maldonado, em partida válida pela volta da segunda fase da competição.
Jogando em casa, o Leão do Pici mostrou sua força para o adversário. Então, depois do empate na ida em 0 a 0, o Tricolor venceu a volta com tranquilidade por 4 a 0, com gols de Thiago Galhardo, dois de Martín Lucero e Guilherme. Com a vitória, o Fortaleza embolsou mais de R$ 3 milhões e agora encara o Cerro Porteño-PAR na próxima fase do torneio.
Leia mais: “Vamos tentar…”; Tinga ‘abre o jogo’ e revela planos do Fortaleza para jogo decisivo na Libertadores
No duelo pela Pré-Libertadores, o Fortaleza mostrou novamente sua força e evolução no cenário sul-americano. Após o embate, em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o desempenho da equipe no confronto. Além disso, o comandante ainda exaltou a força do elenco e a resposta dada dentro de campo.
“Foi uma boa partida do início ao fim. Os jogadores responderam ao que necessitava o time. Falei com eles durante toda a semana. Trabalhamos. Mas o mais importante é o que eles podem fazer no dia do jogo. No dia do jogo, eles manejaram bem a pressão. Todo torcedor, todo o clube queria, o Fortaleza tinha que passar! E isso é ansiedade. Então o time, muitas vezes, não sabemos como pode responder. E hoje respondeu como deve responder um time de jogadores profissionais, um time grande. E temos que continuar desse jeito”, disse o treinador.
⚽️🦁 ¡Todos los goles de @FortalezaEC! 🔵🔴 🇧🇷🏆 Galhardo, Lucero (2⃣) y Guilherme marcaron en el 4⃣-0⃣ del Tricolor sobre @maldosad para meterse en la Fase 3 de la CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna
Por fim, o comandante ainda falou sobre a equipe cearense ter conseguido controlar o jogo desde o início: “O jogo estava controlado. Um não pode controlar o jogo através de posse de bola, criando situação de gol, mas muitas vezes pode controlar o jogo fechando espaços, fechando linhas de passe, compactando o time e compactando espaço. Então conseguimos um gol com o Thiago no primeiro tempo, mas tivemos muitos arremates na trave, muitas opções. No segundo tempo, tivemos mais espaços, com o tempo correndo, tivemos jogadores que aproveitaram isso do melhor jeito”, finalizou.