Fora das quatro linhas
No dia 10 de outubro, o mundo do futebol foi pego de surpresa com o anúncio da aposentadoria de Eden Hazard, que teve passagens por clubes como Real Madrid e Chelsea. Agora, dias depois de comunicar sua decisão de pendurar as chuteiras, o ex-atleta voltou a mostrar o que sabe fazer de melhor dentro das quatro linhas em uma partida festiva realizada na última quarta (18), na França, que contou com a presença de outros craques.
Após a brincadeira, onde o belga deu um show à parte marcando um gol e fornecendo seis assistências, o agora ex-meia-atacante decidiu romper o silêncio e contar à imprensa por que resolveu deixar os gramados aos 32 anos e ainda aproveitou para contar o que espera fazer a partir de agora.
Decisão pensada com cautela
“Nunca é fácil tomar uma decisão como esta, mas não vou dizer que foi difícil; é algo sobre o qual refleti muito, tive o apoio de pessoas que me conhecem e que sabem o que quero muito fazer outras coisas da minha vida fora do futebol”, iniciou o belga. Além disso, o ex-jogador da equipe merengue revelou também que não sentia mais prazer em ir treinar e que o fato de ser pouco acionado em campo foi decisivo para que ele tomasse a decisão de se aposentar.
“A temporada passada foi complicada e quando saí da seleção já tinha tudo pensado; já não gostava de ir treinar e à medida que jogava menos ficou mais complicado”. Por último, Hazard enfatizou que não aceitaria ir à MLS ou à Arábia Saudita mesmo com os valores astronômicos oferecidos. “Não jogaria em lado nenhum por dinheiro, tenho 32 anos e tenho toda uma vida pela frente para desfrutar fora dos campos de jogo”, finalizou.