Na última quinta-feira (14), o Bahia venceu o Coritiba por 4 a 2, com gols de Rafael Ratão, Ademir, Thaciano e Biel, enquanto os tentos adversários foram feitos por Sebástian Gomez e Andrey, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor Baiano está no 15ª colocação com 25 pontos, quatro a mais que o Santos, primeiro do Z4.

Esta foi a estreia de Rogério Ceni no comando técnico do Esquadrão, que chegou após a demissão de Renato Paiva, na busca pela fuga da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou alguns jogadores, dentre eles Yago Felipe, que para muitos torcedores ‘ressurgiu das cinzas’ com Ceni e deve receber mais oportunidades na temporada, se tornando uma peça fundamental.

“Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico dez. Thaciano joga em várias posições. Eu gosto muito do Yago, deu um bom equilíbrio. Cándido foi muito bem no apoio. Rezende vai sempre bem. A gente tentou no final jogar com dois volantes mais à frente, Mugni e Acevedo. Temos que oferecer minutos e conhecer os jogadores.”, disse o treinador.

Foto: Robson Mafra/AGIF – Yag

Foto: Robson Mafra/AGIF – Yag

Yago Felipe chegou ao Tricolor no início deste ano, e atuou em 22 partidas, este foi apenas o quinto jogo como titular. O próximo confronto do Bahia será diante do Santos, em casa, às 20h, pela 24ª rodada do Brasileirão em um confronto direto pelo distanciamento do Z4.