Fortaleza

Reta final: Quatro jogadores do Fortaleza perto do adeus

O Fortaleza oficializou a renovação de contrato com os jogadores Pedro Augusto e Breno Lopes.

Foto: Buda Mendes/Getty Images
© Getty ImagesFoto: Buda Mendes/Getty Images

Fim de ciclo?

A princípio, o Fortaleza tem quatro jogadores com contratos próximos do fim. Faltando dois meses para dezembro, esses atletas terão seus vínculos encerrados em 2024. Assim, a gestão tricolor deve avaliar cada caso para decidir sobre possíveis renovações até o término da temporada.

Diante disso, as renovações devem ser feitas agora, já que a lei permite que os atletas assinem pré-contrato com outro clube nos últimos seis meses de vínculo, possibilitando saída sem negociação.

Além disso, há jogadores com contratos perto do fim que estão emprestados, como Pedro Rocha, atualmente no Criciúma, e que não fazem parte da lista divulgada pelo Diário do Nordeste.

PUBLICIDADE

Contratos no fim do elenco do Fortaleza

  • GOL – Kozlinski: até o fim de 2024
  • ZAG – Titi: até o fim de 2024
  • ZAG – Kuscevic: até o fim de 2024 | Emprestado pelo Coritiba
  • VOL – Rossetto: até o fim de 2024

Renovações no Fortaleza

Recentemente, a diretoria do Ceará garantiu a renovação do contrato do atacante Breno Lopes. Agora, o vínculo será definitivo, com duração até 31 de dezembro de 2028, substituindo o acordo anterior, que era de empréstimo.

Então, o nome em destaque no Fortaleza é Pedro Augusto. A saber, o jogador ganhou notoriedade após perder o pênalti na final da Sul-Americana 2023, em que o clube foi vice-campeão contra a LDU. Com contrato até dezembro, o Fortaleza já definiu o futuro do atleta.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Fortaleza anunciou oficialmente a renovação de contrato de Pedro Augusto até 2026. Assim, CEO do clube, Marcelo Paz, também comentou sobre a extensão do vínculo do meio-campista com o Leão do Pici.

“Passou por dificuldades, como sabemos. Teve resiliência e força mental, escolheu ficar no Fortaleza. Ele poderia naquele momento ter facilmente desistido, quis honrar nossas cores, dar a volta por cima e deu essa volta com talento, entrega, raça e bons jogos”, iniciou.

“Um atleta muito importante e seguimos a renovação com convicção de que ele vai seguir nos ajudando e que vai ter ainda muita história boa para fazer aqui com a gente”, acrescentou o dirigente.

PUBLICIDADE

Desse modo, Pedro Augusto já disputou 64 jogos pelo Fortaleza, com uma assistência e o título da Copa do Nordeste 2024. Com isso, nesta temporada, ele participou de 43 partidas.

Afinal, o foco do time está no confronto contra o Grêmio, que acontecerá na sexta-feira (4), às 21h30, na Arena do Grêmio. Agora, o Fortaleza terá os desfalques de Brítez e Marinho para o duelo.

Mancuso manda a real sobre briga do Fortaleza pelo título do Campeonato Brasileiro

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fora? Notícia sobre Léo Pereira acaba de vazar no Flamengo
Campeonato Brasileirão

Fora? Notícia sobre Léo Pereira acaba de vazar no Flamengo

Jailson voltando ao Palmeiras acaba de ter aprovação dos palmeirenses
Times

Jailson voltando ao Palmeiras acaba de ter aprovação dos palmeirenses

Kaio Jorge projeta Cruzeiro mais competitivo para Sul-Americana de 2025
Cruzeiro

Kaio Jorge projeta Cruzeiro mais competitivo para Sul-Americana de 2025

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo