O Santos não teve um início de temporada dos sonhos. Afinal, mais uma vez, o time decepcionou no Campeonato Paulista e acabou eliminado da competição ainda na fase de grupos da competição. Dessa maneira, agora foca nos restantes das competições que tem pela frente ao longo do ano de 2023.
Em suma, o Campeonato Brasileiro é o grande foco do time e também a principal preocupação da equipe santista. Já que, com o desempenho abaixo do esperado no Paulistão, a torcida ficou com medo até mesmo de um possível rebaixamento no Brasileirão. Por isso, a diretoria santista vem correndo atrás de reforços para o elenco.
Sobretudo, o time pode ganhar uma nova opção para o time muito em breve. Afinal, o zagueiro Alex, de 22 anos, que está fora de atividade desde novembro de 2022, quando o Santos enfrentou o Avaí, iniciou a transição para os gramados junto com Tom Pierin, fisioterapeuta do clube. No total foram aproximadamente três meses longe dos gramados.
Vale lembrar que o zagueiro sofreu um trauma no joelho que inicialmente foi pouco sintomático, mas em seguida acabou evidenciando uma lesão parcial do ligamento cruzado posterior. Em suma, esse tipo de contusão leva em torno de seis e nove meses para o retorno, mas como o problema de Alex é parcial, deve voltar antes deste prazo.
Passados muitas horas do “fico” do Ângelo, precisamos falar. Atitudes como essa precisam ser enaltecidas. Dizer não pra ganhar o triplo e disputar títulos pra ficar no Santos na fase que estamos, é digno de aplausos. Uma coisa que não somos é mal agradecidos. Jamais esqueceremos!…
Por fim, o jogador deve ter trabalho para conquistar espaço quando ficar à disposição de Odair Hellmann. Afinal, o Santos que já contava com Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe na temporada passada, ainda fechou as contratações de Messias e Joaquim para 2023.