Recuperação da Arena
O Grêmio não vive uma boa fase na temporada. Atuando longe de casa, a equipe figura na 19ª colocação do Brasileirão. No entanto, apesar dos resultados negativos, a equipe segue na expectativa para retomar a sua Arena.
Recentemente, a diretoria do Tricolor finalizou um acordo para acelerar o retorno do seu plantel. Dessa forma, a liberação da indenização do seguro das enchentes está perto de ser concluída.
Contudo, neste momento o maior desafio do Grêmio é a aquisição de novos transformadores para o complexo da Arena. Esse é o principal entrave do clube para retornar ao estádio, cujo plantio do novo gramado já está em processo final. Assim, a previsão é que o tudo esteja pronto até o final de julho.
Veja também
Alberto Guerra define quantidades de reforços para o Grêmio nesta janela
Detalhes da reforma
Lembrando que a seguradora Zurich, responsável pelo caso, bancará os custos necessários para a restauração do estádio. As cifras para realizar tal feito está na casa dos R$ 70 milhões, embora há a perspectiva de que os gastos sejam menores.
Para comprovar registrar todos os danos, a administração da Arena contratou uma empresa para detalhar os custos e o cronograma completo da reforma.
O Grêmio vai conseguir escapar do Z4?
O Grêmio vai conseguir escapar do Z4?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Com isso, a gestão da Arena deseja definir um prazo para o retorno da equipe gremista, que passa por uma crise no Campeonato Brasileiro, onde figura no Z4.
Porém, a fase positiva é que os dirigentes estão otimistas em relação a sua casa. Isso porque a expectativa é que o Grêmio dispute os jogos das oitavas da Libertadores contra o Fluminense em seu próprio estádio.