Assunto chegou aos torcedores cruzeirenses
O Cruzeiro vem de uma temporada 2023 ‘sofrida’, onde brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento, mas conseguiu se salvar e, além disso, conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Diante deste cenário, a diretoria decidiu investir no mercado para fazer uma temporada competitiva neste ano. Sendo assim, recentemente, Ronaldo demonstrou interesse na contratação de um meio-campista do Inter.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos torcedores: Paulo Pezzolano. O treinador ficou marcado na história do Clube por ter conquistado o acesso com o Cruzeiro em 2022, além do título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Porém, o início dele na temporada passada foi ruim, fazendo com que ele deixasse o Clube rumo ao Valladolid, da Espanha. Em contrapartida, existe a possibilidade dele voltar para o futebol brasileiro em 2024.
Pegou os cruzeirenses de surpresa
De acordo com informações apuradas pela jornalista Joanna de Assis, Paulo Pezzolano entrou no radar do São Paulo. Inclusive, o Tricolor Paulista já fez uma reunião com o comandante na noite da última terça-feira (9).
Paulo Pezzolano entra na mira do São Paulo. Foto: Gilson Junio/AGIF
A diretoria são-paulina gostou do que ouviu na conversa com o uruguaio, porém, sabe que tirá-lo de lá não é fácil. Ele tem contrato no time espanhol e só sairia mediante ao pagamento de uma multa rescisória.
Neste momento, o Valladolid ocupa a quarta colocação na segunda divisão do futebol espanhol e luta pelo acesso à elite. Na atual temporada, Pezzolano comandou a equipe em 23 partidas, sendo 12 vitórias, dois empates e nove derrotas.
Apesar do desempenho ruim na temporada passada, boa parte dos cruzeirenses gostavam do trabalho de Paulo Pezzolano, principalmente pela campanha da equipe na Série B de 2022, que foi uma das melhores da história.
Leia mais: Falou tudo: Ramiro é sincero e detalha início de temporada no Cruzeiro
Demais movimentações do Cruzeiro no mercado
Até o momento, o Cruzeiro acertou a contratação de seis reforços: Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante), Juan Dinenno (atacante) e Lucas Romero (volante) . Além deles, também terá um novo comandante, o técnico Nicolás Larcamón.
Porém, o Clube não para por aí e tem outros alvos no mercado: Luca Orellano, do Vasco (negócio visto como difícil), Gabriel, volante do Internacional e Emmanuel Martínez, do América Mineiro, mas o negócio também é visto como complicado.
Agora, o Cabuloso já trabalha de olho em iniciar a temporada 2024, mas neste período sem jogos, observa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens que mais se destacarem podem receber uma chance na equipe principal.
O primeiro compromisso oficial da Raposa na temporada 2024 será pelo Campeonato Mineiro. A partida que ‘dará a largada’ para o novo ano será diante do Vila Nova-MG, marcado para dia 24 de janeiro, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes.