O São Paulo decepcionou sua torcida novamente no Morumbi ao perder por 1 a 0 para o vice-líder Internacional e dessa forma, as chances de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores ficaram praticamente impossíveis, dependendo de uma combinação de resultados. Inclusive, em caso de vitória de América e Atlético Mineiro, o Tricolor estará matematicamente fora da competição continental.
No momento, o clima é ruim nos bastidores do São Paulo e um dos assuntos mais comentados tem sido a discussão entre Patrick x Rogério Ceni no vestiário do Maracanã, onde o Soberano perdeu para o Fluminense por 3 a 1. Tudo parecia que estava resolvido, mas a coletiva do comandante após derrota para o Inter mostrou que ainda existem desavenças nos bastidores.
Provável saída
De acordo com informações apuradas pela jornalista Joana de Assis, o estafe de Patrick terá uma reunião com os representantes do São Paulo nesta quarta-feira (9) e a tendência é de que o meia deixe o Morumbi. Inclusive, segundo a fonte, o camisa 88 já é alvo de outro clube paulista e como tem contrato com o Tricolor até o fim de 2023, pode ser emprestado, já que ele gosta e está familiarizado com a cidade. A ‘exposição’ do ocorrido feita por Rogério Ceni na coletiva não pegou bem ao seu estafe e por conta disto, a tendência é de que ele deixe o Clube.
Sobretudo, Patrick tem sido um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, em 55 jogos, marcou nove gols e anotou oito assistências. No momento, o Soberano ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 51 pontos somados e dessa forma, terá de ‘secar’ os rivais para chegar na última rodada com chances de classificação para a Libertadores.