O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, e carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Jorginho.
O comandante cumpriu o objetivo e colocou o Gigante da Colina de volta na elite do futebol brasileiro. Por outro lado, quando chegou ao Clube, já no segundo turno da Série B, assinou contrato somente até o fim do ano e dessa forma, sua permanência era incerta. Nesta quarta-feira (9), uma reunião interna definiu o futuro do treinador.
Hora do adeus
De acordo com informações apuradas pelo GE, Jorginho foi comunicado pelo diretor Paulo Bracks que não terá o contrato renovado para a próxima temporada. Além dele, os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier, que chegaram junto com o comandante no início de setembro, também vão deixar o Clube.
Sobretudo, o desempenho de Jorginho no Vasco foi o seguinte: cinco vitórias, dois empates e três derrotas, 56,6% de aproveitamento. Dessa forma, o Vasco irá iniciar a busca por um novo treinador de olho na temporada 2023. De acordo com a fonte, o nome de Juan Pablo Vojvoda, que tem contrato até o fim do ano no Fortaleza e ainda não se decidiu se irá renovar, é um nome bem avaliado internamente.