O Fluminense teve uma queda brusca de rendimento nos últimos tempos, parte disso devido a ausência de jogadores importantes em momentos decisivos. Por isso, o Tricolor das Laranjeiras mesmo com problemas financeiros sabia da importância de se reforçar na janela de transferências, que se abriu no início deste mês.

Um dos focos do Tricolor das Laranjeiras no mercado era a contratação de um zagueiro, devido às situações de Manoel e de Vitor Mendes. Então, o Flu agiu rápido no mercado e fechou com Marlon, de 27 anos. Cria de Xerém, o defensor chega como uma grande contratação da equipe de Fernando Diniz para o segundo semestre.

Leia mais: “Após o acerto com Marlon”; Jornalista ‘crava’ objetivo de Mário Bittencourt com o Fluminense no mercado de transferências

A principio, a negociação não foi tão simples, pois Marlon atrai interesse de outras equipes, entre elas, o Corinthians, porém, o jogador decidiu atuar no Flu. Em entrevista, o defensor abriu o jogo e mandou a real sobre o motivo que o fez escolher pelo Tricolor das Laranjeiras, mesmo com outras oportunidades.

“O Fluminense não era só minha prioridade, mas a minha única escolha. Isso se deve à identificação que eu tenho com o clube que me revelou, uma questão de consideração e respeito pela instituição. Acredito que a maneira de retribuir isso era voltar para o clube que me formou”, explicou o zagueiro.

Por fim, vale lembrar que Marlon chega ao Fluminense pela cláusula da Fifa, pois o zagueiro tem contrato com Shakhtar, da Ucrânia. Sendo assim, o defensor assinou com o Tricolor das Laranjeiras um contrato de empréstimo válido até junho de 2024.