No último domingo (3), o Cruzeiro empatou com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Alviceleste está na 12ª colocação com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro do Z4.

Após uma sequência ruim e pressão da torcida, a diretoria cruzeirense demitiu o treinador Pepa no último dia 29, Fernando Seabra do sub-20 assumiu o cargo, por enquanto. Um dos nomes mais cotados para ser o novo técnico da Raposa é de Zé Ricardo.

Após uma passagem não muito boa no Shimizu, do Japão, ele está próximo de acertar com o clube mineiro, o que vem sendo criticado pela torcida. O jornalista Samuel Venâncio, explicou os motivos de Ronaldo Fenômeno e outros dirigentes pela escolha do novo treinador.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Zé Ricardo comandando o Vasco em 2022

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Zé Ricardo comandando o Vasco em 2022

Segundo o jornalista: “tem como grande característica unir um grupo, sem contar que já tem uma boa experiência em Série A de Campeonato Brasileiro. Fez boas campanhas com Flamengo, Vasco e Botafogo e um trabalho curto no Internacional, que também alcançou o objetivo naquele momento, deixando o clube classificado para a Libertadores de 2020.”

De acordo com Venâncio seu único trabalho que teve ‘insucesso’ foi no Fortaleza em 2019, a principal característica de Zé Ricardo é ‘abraçar’ o grupo, para não cair este ano. O próximo confronto do Cruzeiro será diante do Santos, na quinta-feira (14), fora de casa, às 19h, pela 23ª rodada do Brasileirão