O Bahia chegou para a temporada de 2023 com um objetivo principal de se manter na elite da Série A. No entanto, depois de oscilar e flertar bastante com o Z-4, o time entrou na zona de rebaixamento na rodada passada. Por isso, entrou em campo diante do Flamengo precisando de uma vitória para sair da situação incômoda. No entanto, em um pênalti questionável, o Tricolor de Aço perdeu por 1 a 0.

No entanto, o resultado poderia ser evitado. Afinal, já com 30 minutos de bola rolando na etapa final, com um a menos e perdendo por 1 a 0, Luciano Juba ficou cara a cara com Rossi, mas chutou em cima do goleiro adversário. Após a partida, o jogador explicou o erro: “Não estava na perna boa, eu tentei só acertar o gol para dar trabalho para o goleiro”, disse logo após o duelo.

Leia mais: Tem contrato apenas até dezembro: Bahia toma decisão final e futuro de Ryan fica próximo de ser definido

Além do gol perdido, Luciano Juba lamentou bastante o resultado negativo, que poderia tirar o time da zona de rebaixamento, e mostrou foco no confronto contra o Goiás: “Infelizmente a gente lamenta bastante o resultado da partida de hoje. A gente sabia que ia ser muito difícil. Complicou ainda mais no segundo tempo, quando a gente perdeu um jogador. Acontece, é coisa do futebol. Não tem segredo, agora é trabalhar. Trabalhar durante a semana, trabalhar forte para que a gente possa ir jogar contra o Goiás e conseguir o resultado positivo”, comentou.

Luciano Juba vinha se destacando bastante com a camisa do Sport nesta temporada, por isso, era um reforço bastante aguardado no Bahia. O jogador chegou recentemente no Tricolor de Aço para ajudar na luta contra o rebaixamento. Dessa maneira, ainda busca uma certa adaptação e entrosamento para conseguir mostrar o futebol que o fez se destacar.