As oitavas de final da Copa Sul-Americana se iniciam na próxima semana e cinco equipes brasileiras estão vivas na competição: São Paulo, Internacional, Santos, Ceará e Atlético Goianiense. A final da competição está marcada para o fim de outubro, antes do início da Copa do Mundo, e o confronto seria realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Leonardo Ferreira, a final da Sul-Americana sofreu será disputada em Córdoba, na Argentina. Isso ocorre porque no dia seguinte da decisão, ocorrem as eleições no Brasil. Córdoba foi a única cidade se apresentou como possibilidade para o lugar de Brasília, até a data, mudanças podem ocorrer.
Data do jogo
A final da Sula está marcada para um sábado, dia 1º de outubro. Isso porque neste ano, teremos a Copa do Mundo, que se inicia em novembro, e dessa forma, o calendário do futebol foi adiantado. As eleições no país estão marcadas para o dia seguinte, no domingo, dia 02. Caso os brasileiros de ambos os lados da chave sigam avançando, podemos ter uma final brasileira.
Leia mais: Claus e mais um: Fifa comunica e Copa do Mundo 2022 no Catar terá dois árbitros brasileiros
Devido ao fato, a final da Sul-Americana de 2023 deve ocorrer em Brasília. Desde a mudança na regra da Conmebol em realizar a final da Sula e Libertadores em campo neutro, até o momento, apenas o Maracanã recebeu um confronto, a final da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, onde o Verdão levantou o caneco.