O Flamengo aumentou ainda mais a crise após a derrota no último fim de semana para o Internacional. Na estreia de Dorival Júnior, a equipe não fez um bom jogo e está na 15ª colocação na tabela com a mesma pontuação do Cuiabá, que é a primeira equipe na zona do rebaixamento. Agora, a equipe se prepara para encarar o próprio Cuiabá na próxima rodada
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, o mercado da bola. De acordo com informações apuradas pela jornalista Raisa Simplicio, do site GOAL, Pedro perdeu o status de ‘inegociável’ no elenco com a chegada de Dorival Júnior e a diretoria avalia ouvir propostas para negociar a transferência do jogador. Vale lembrar que o Mengão fez um investimento alto para contratá-lo, 14 milhões de euros (R$ 87 mi aproximados, em valores da época).
Falta de oportunidades
Recentemente, em entrevista pós-jogo, Pedro reclamou da falta de oportunidades no Flamengo e disse estar incomodado com a situação. Segundo a fonte, Dorival Junior dará uma nova, talvez a última, chance para Pedro no elenco. Por outro lado, a diretoria não deve fazer esforços para manter o atleta caso chegue uma proposta. Atualmente, segundo o site Transfermarkt, o jogador é avaliado em R$ 53 milhões de euros.
Leia mais: Flamengo informa fratura de Gabigol e ‘cutuca’ arbitragem por lance polêmico: “Cotovelada na área”
Recentemente, o Palmeiras fez uma proposta para comprar o atacante, na casa dos 20 milhões de euros. Sobretudo, adotando o discurso de não reforçar um rival direto na briga por títulos, a diretoria recusou. Na atual temporada, Pedro disputou 28 jogos e marcou oito gols. Seu contrato com o Flamengo se encerra em dezembro de 2025.