O Bahia conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro após vitória sobre o CRB por 2 a 1, fora de casa, e encerrou a Série B na terceira colocação com 62 pontos somados. Agora, o Esquadrão de Aço vira a chave e foca suas atenções na Série A, onde aproveita este fim de ano para se movimentar no mercado da bola e reforçar o elenco, com investimento do Grupo City. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Ricardo Goulart.

O meio-campista ampliou o vínculo com o Clube Baiano por mais uma temporada com gatilhos para a prorrogação por mais um ano. Em entrevista coletiva, ele destacou que vem acompanhando as mudanças na equipe. “Fiquei muito feliz com meu desempenho juntamente com a equipe. Conseguimos o acesso, que era o nosso objetivo. Tivemos uma conversa bem leve com a diretoria, me apresentaram um novo processo. Estou acompanhando de perto algumas mudanças do Grupo City”, disse.

Projeção para 2023

Além disso, Goulart também projetou a próxima temporada, onde o Clube vem realizando grandes investimentos com o aporte do Grupo City. “E eu acho que, nessa temporada, vamos colher frutos porque está vindo investimento bem alto, eles vão querer resultado, e eu quero levantar algumas taças com a camisa do Bahia”, acrescentou.

Leia mais: “Deu ruim?”; Diretoria do Athletico toma atitude após Bahia tentar mudar tratativas por Christian

Via: TV BAHÊA SMART AUDIUS

Sobretudo, Goulart comentou sobre a faixa etária dos atletas que vem sendo contratados. “Eu tenho mais experiência, passei por algumas situações, e estou acompanhando a faixa etária dos jogadores contratados, na base de 19, 20, 21, 22, 23 anos, bem jovem comparado a temporada passada. Feliz do clube depositar as fichas no meu futebol, minha experiência. Com certeza vou ajudar esses jovens atletas. Eu já fui jovem também e precisei dos mais experientes para ajudar a ter uma carreira brilhante. E hoje estou nesse papel, e vou fazer o meu papel para esses jovens melhorarem o desempenho dentro e fora de campo”, afirmou.