Rivaldo foi um grande jogador no futebol e contribuiu para a história da Seleção Brasileira, a maior vencedora de Copas. O atleta fez parte dos ‘heróis do Penta’ e foi um dos principais meio-campistas daquela Copa do Mundo, onde o Brasil deu show de bola e foi campeão batendo a Alemanha na decisão pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Ronaldo Fenômeno.

Em 2022, ano de Copa, o Brasil celebra 20 anos do Penta. Em entrevista à Betfair, Rivaldo comentou sobre o assunto. “Ser campeão do mundo é algo inesquecível e poder relembrar isso 20 anos após a conquista, é muito especial para a minha carreira. Claro, eu fiz muitas coisas na carreira, porém, ter sido pentacampeão mundial com o Brasil é algo que marca a carreira, e eu sou muito grato a Deus por ter me concedido essa oportunidade de viver aquele momento“, disse.

Marcas individuais

O ex-meia participou das sete partidas em 2002 e balançou as redes cinco vezes. Dessa forma, ele também falou sobre os prêmios individuais que conquistou. “As marcas individuais também foram muito importantes para mim, ser vice-artilheiro da Copa, que acrescentou bastante para a minha carreira, os gols contra a Inglaterra e na estreia contra a Turquia, em jogos extremamente difíceis, onde vencemos, e acabei tendo o privilégio de marcar ajudando a nossa seleção a passar de fase”, acrescentou.

Leia mais: Claus e mais um: Fifa comunica e Copa do Mundo 2022 no Catar terá dois árbitros brasileiros

Via: CBF TV

Por fim, Rivaldo comentou sobre a torcida brasileiro, afirmando que eles não se esquecem daquela Copa. “Poder realizar esse sonho foi fantástico e fico feliz que a torcida brasileira não esquece tudo aquilo que fizemos naquela Copa do Mundo”, finalizou. Sobretudo, o Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 diante Sérvia, a partida está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília).