Expectativa elevada
O Botafogo conseguiu ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe atualmente soma 67 pontos, seis a mais que o seu perseguidor mais próximo. O Glorioso também garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores.
A evolução da equipe com relação a temporadas anteriores tem chamado atenção. De acordo com a opinião de Rivaldo, ex-jogador pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o alvinegro carioca é favorito e está em uma posição privilegiada sobre as outras equipes na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
O craque destacou a qualidade que a equipe comandada por Artur Jorge tem apresentado em campo. “O Botafogo disparou agora com a última vitória, o time carioca está jogando muito bem, com transições ofensivas equilibradas e muita ofensividade”, avaliou em entrevista à Betfair.
Lição aprendida
Relembrando sobre a situação ocorrida em 2023 no Brasileirão, onde o Botafogo estava com uma vantagem de mais de 15 pontos sobre o segundo colocado e acabou perdendo o título para o Palmeiras, Rivaldo avaliou que a equipe de General Severiano aprendeu com os erros, e deve levar o Brasileirão e a Libertadores neste final de temporada.
“Acredito que não vai acontecer de novo o que ocorreu ano passado com o Botafogo, o time aprendeu e a situação serviu de exemplo para o time não repetir isso e ficar com o título. Acho que o Botafogo vai ser campeão, se manter a maneira como tem jogado.”
Luiz Henrique jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar disso, Rivaldo fez um alerta para a equipe carioca. “O time só precisa se cuidar para não perder jogos bobos. Mas acho que o Botafogo deve vencer o Brasileirão e tem tudo para conquistar a Libertadores se continuar jogando assim”, destacou.
Veja também
Botafogo de Artur Jorge é surpreendido com nova comparação: “fora do comum”
Para conquistar a Glória Eterna, o Botafogo vai precisar superar o Atlético-MG na grande final da Libertadores, marcada para acontecer no dia 30 deste mês, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina. Pelo Brasileirão, de acordo com cálculos do departamento de matemática da UFMG, o Glorioso tem mais de 84% de chances de faturar o título.