Manipulação no Brasileirão
Foi dada a largada no Campeonato Carioca, a competição estadual já completou a sua segunda rodada. Com o Botafogo como líder no momento e Fluminense fechando o G-4.
Com o objetivo de analisar a arbitragem do Campeonato Carioca 2024, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro contratou a Good Game!,
Thierry Hassanaly, CEO da empresa, acredita que houve manipulação nos jogos do Campeonato Brasileiro de 2023.
“Sobre algumas partidas do Brasileirão, baseado em nossas ferramentas, tecnologia e soluções, estamos 99% convencidos de que alguns jogos foram manipulados”, declarou o CEO em entrevista ao GE.
Declaração questionável?
Quem não se mostrou convencido com a declaração do CEO, foi o jornalista Renato Maurício Prado que recordou o recente trabalho da empresa com o Botafogo.
“Essa empresa é a mesma que o John Textor contratou para tentar arrumar uma justificativa para a maior amarelada da história do futebol mundial, que foi a amarelada do Botafogo. Aí vem os caras dizer que 99% de certeza que houve manipulação.”, questionou durante o Fim de Papo.
O comunicador questionou a declaração do CEO. “Em que jogo que houve? Qual foi a manipulação? Qual o juiz foi comprado? Por que não falam? Isso é um absurdo.”.
Leia mais: EITA! Zagueiro bate o pé sobre negociação com Flamengo e Marcos Braz manda a real sobre situação
Decisão errada da FERJ
RMP colocou em xeque a credibilidade da empresa e prosseguiu questionando a decisão da FFERJ em contratar a Good Game!.
“Só no futebol brasileiro para alguém levar a sério esse tipo de empresa. E o que é pior. A Federação Carioca contratou essa empresa. Quero saber pra quê? Gostaria de passar a ter relatórios semanais da rodada gerados por essa empresa sobre arbitragem.”.
“Para ela mostrar quais jogos ela acha que são manipulados. Isso é uma piada de mau gosto. Dizer que o Campeonato Brasileiro do ano passado foi manipulado em várias partidas. “, continuou antes de prosseguir:
“Isso deveria gerar cadeia, processo. Só se foi manipulação dos jogadores do Botafogo, que todos eles começaram a amarelar”.