O Internacional fez uma grande campanha na Libertadores em 2023. Dessa maneira, com manutenção do elenco e a chegada de reforços de primeira prateleira, o torcedor do Colorado ficou com grandes expectativas.
No entanto, a equipe sofreu um grande baque logo no início da temporada. Com a melhor campanha do Campeonato Gaúcho, o Internacional acabou sendo surpreendido pelo Juventude na última segunda-feira (25).
Depois de empatar as duas partidas da semifinal do torneio estadual, a decisão foi para as penalidades. Em resumo, o jovem zagueiro Robert Renan ‘ousou’ e tentou uma cavadinha, mas o lance não deu certo e o Clube do Povo acabou eliminado do Campeonato Gaúcho.
Após alguns dias, o lance segue sendo muito comentado. Então, o jogador resolveu se pronunciar oficialmente, através de uma nota oficial publicada em suas redes sociais.
Robert Renan se manifesta sobre ocorrido
Em primeiro momento, o jovem zagueiro fez questão de se desculpar com a torcida e também com os companheiros de clube pelo pênalti desperdiçado contra o Juventude.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passou é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários”, escreveu.
Em seguida, Robert Renan deixou claro que está muito triste pelo ocorrido, mas ressaltou que em nenhum momento quis faltar com respeito com o clube ou fazer uma brincadeira.
“Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo o que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira”, afirmou.
Leia mais: Coudet de olho! Destaque do Belgrano é afastado antes do jogo contra o Internacional
Pedido do zagueiro para a torcida
Para finalizar, o defensor pediu para que a torcida considerem o pedido, pois vai dar a volta por cima com a camisa do Colorada. Além disso, garantiu que assume a responsabilidade e o risco.
“Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco. Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”, concluiu.
Depois da queda no Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo volta a campo nesta terça-feira (2), diante do Belgrano, fora de casa, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Vale ressaltar que apesar da eliminação no estadual, a equipe de Coudet precisa dar uma resposta positiva no torneio continental. Afinal, diferente da Libertadores, na Sul-Americana apenas o primeiro colocado avança. Desse modo, mesmo distante do Beira-Rio, o Inter quer pontuar.