Inter na briga?
O Internacional vem em uma campanha de recuperação incrível com Roger Machado. Após o treinador assumir o comando do Colorado, o time oscilou no início, mas agora chegou ao 11º jogo sem perder no Brasileirão Betano.
Assim, com a boa fase, o elenco do Clube do Povo quer ‘se meter’ na briga pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com Rochet, um dos líderes do time, o ideal é pensar jogo após jogo, e o grande foco deles é conseguir ficar no G-4. Porém, para o goleiro uruguaio, o título não está descartado.
“O primeiro objetivo é entrar no G-4. Depois, vamos jogo a jogo. A gente sabe que tem qualidade para continuar somando pontos. Sim, temos essa ilusão de brigar pelo título, mas a gente tem que focar jogo a jogo”, disse Rochet após a partida contra o Atlético-MG.
Retomada de confiança
O Internacional, assim como os outros times do Rio Grande do Sul, sofreram no início do Brasileirão Betano com o desastre natural que afetou todo o estado. Por conta disso, o time precisou jogar fora de seu estádio por algumas rodadas. Atrelado a isso, Eduardo Coudet, técnico da época, não conseguia fazer o time jogar como deveria, e, por isso, foi demitido.
Com a chegada de Roger Machado, o Inter voltou a praticar um bom futebol, e alguns jogadores ‘ressurgiram’ dentro do elenco colorado, como é o caso de Borré e Bernabei. Além disso, o time saltou da briga contra o Z-4 para a disputa na parte de cima da tabela.
Nome contestado pela torcida, Roger fez o Internacional ‘ressurgir’ no Brasileirão Betano e espantou toda a desconfiança em seu trabalho. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Próximo compromisso
Por fim, o Internacional volta a campo amanhã (30), contra o Flamengo, no Beira-Rio. Esse confronto é um jogo atrasado, em virtude do desastre natural que sofreu o estado do Rio Grande do Sul. Assim, o Inter, que ocupa a quinta colocação, pode ultrapassar o Flamengo e entrar no G-4 do Brasileirão Betano.
Desse modo, com o provável retorno de Fernando, Roger Machado deve mandar a campo a seguinte equipe: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Rafael Borré.
Veja também
Internacional ferve com revelação feita por Filipe Luís sobre o Flamengo: “lesões graves”