Rodrigo Caetano se despediu oficialmente do Galo
O Atlético-MG vive um momento de algumas mudanças em especial no departamento de futebol, isso porque Rodrigo Caetano se despediu oficialmente do Clube para migrar para a CBF.
Rodrigo Caetano teve uma passagem bem-sucedida pelo Atlético-MG. Em três anos representando o Galo foram seis títulos, incluindo o histórico Triplete em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022.
O agora ex-dirigente afirmou que sua relação com o clube alvinegro é eterna. Agora Caetano exercerá o cargo de diretor de Seleções da entidade.
Rodrigo Caetano foi substituído por Victor Bagy, que foi apresentado na última terça-feira (20) como o mais novo diretor de futebol do Galo.
Desafios para Victor Bagy
Caetano não hesitou em apontar quais serão os principais desafios que Victor Bagy, vai enfrentar como diretor de futebol do Galo.
“O que o torcedor quer, deseja, é que tenham interlocutores. E que possamos ser esses interlocutores que passam essa segurança e mesmo em momentos de instabilidade, que virão e que são muitos, que eles entendam que há convicção nessa fala, há caminho nisso.”, afirmou.
O diretor ainda recordou a sua experiencia no Galo. “Particularmente, a maioria das vezes que fui para coletiva foi em derrota em clássico, em eliminação, ou apresentação de atleta que é eliminação. Temos o caminho de sair disso, eu não sei o que vem primeiro, só não concordo é que se fale de pressão externa.”.
Apesar de destacar os desafios do cargo, Caetano acredita que o seu sucessor irá se adequar ao seu novo cargo. “O Vitão vai moldar seu jeito, sem dúvida nenhuma”.
Leia mais: Victor manda resposta ‘na lata’ sobre assumir o cargo de Caetano no Atlético
Caetano ainda avaliou situação de Felipão
No desembarque do Atlético-MG no Aeroporto de Confins, Felipão acabou perdendo a paciência e discutindo com um torcedor que estava em um grupo que protestava contra o treinador e o elenco.
Para Caetano situação envolvendo Felipão foi algo atípico. “Às vezes pegam ele num momento de chegada, cansado, estressado, o que não justifica. E ele sabe que não justifica. Ele vai dar mostras disso cada vez mais representando o Galo na beira do campo.”, disse antes de continuar:
“Mas não duvidem do coração e do caráter dele, que não é o perfil dele nem a rotina dele no dia a dia. Quer saber como é a conduta de um profissional? Pergunte aos profissionais que trabalhem com ele. Pergunte ao mais humilde profissional que vocês vão saber como é a conduta do Felipão”, continuou.
Segundo informações do GE, polêmica com torcedor estaria fazendo Felipão repensar o seu futuro e avaliar possibilidade de aposentadoria. Todavia, o ESPN divulgou que diretoria considerou o caso como uma infelicidade. Churrasco de despedida de Caetano teria sido uma oportunidade de mostrar um clima de tranquilidade nos bastidores.