Sequência ruim
O Internacional arrancou um empate dramático contra o Athletico-PR por 2 a 2, no Beira-Rio. O gol veio apenas no final do jogo e apesar de o time ter pontuado, mas o resultado não foi suficiente para dissipar as preocupações em torno do desempenho do time.
Em coletiva de imprensa após o confronto, o treinador Roger Machado reconheceu a má fase e lamentou a sequência negativa do clube, que já acumula 12 partidas sem vitória. “É um cenário de instabilidade, que os resultados são mediadores. Quando os resultados não acontecem, tudo na semana é impactado e amplificado, gerando mais tensão”, afirmou Machado.
O treinador também destacou a dificuldade de controlar o resultado mesmo com o melhor time em campo. “Colocamos em campo os melhores 11 à disposição, penso que fizemos bom primeiro tempo, sendo superior ao adversário, fomos penalizados no final, tendo tido dificuldades de controlar o resultado”.
Apesar da frustração com o desempenho geral, Roger Machado tentou extrair um aspecto positivo do empate. “Nessa partida, conseguimos, dentro dessa indignação de final de jogo, empatar. Esse é o ponto positivo que podemos tirar disso tudo. Entendemos a frustração do torcedor, preocupado com o lugar na tabela e a inconsistência. Infelizmente, não controlamos o resultado, mas posso prometer ao torcedor que vamos seguir trabalhando forte e firme.”.
Movimentação no mercado
O técnico também abordou a semana tumultuada que o clube enfrentou, com saídas e chegadas de jogadores, o que afetou o planejamento da equipe. “Foi uma semana atípica dentro do que a gente havia planejado. Por conta das chegadas e saídas, a semana começa de uma forma e se encaminha para um outro panorama. Temos que trabalhar em todos cenários, porque nem sempre ele é da normalidade, ainda mais com esses momentos da janela de transferências aberta”, explicou Machado.
Saídas de jogadores é principal problema do Internacional?
Saídas de jogadores é principal problema do Internacional?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Com o empate, o Internacional chegou aos 22 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileirão, o que coloca o time em uma posição delicada. Apesar disso, o Colorado possui cinco partidas a menos, o que dá à equipe uma oportunidade de recuperação caso consiga converter esses jogos em vitórias.
O próximo desafio do Internacional será na quarta-feira (14), quando enfrentará o Juventude no Beira-Rio, às 19h30, pelo horário de Brasília.
Veja também
Internacional: Bruno Tabata aceita "pressão" e comenta sobre situação do clube em apresentação