Elogios em meio a situação complicada na Libertadores
Após emendar uma sequência de cinco resultados positivos, o Botafogo voltou a ter um revés na temporada. A equipe Alvinegra foi superada pelo Bahia por 2 a 1 em pleno Nilton Santos e agora figura na terceira colocação do Brasileirão.
No entanto, apesar da derrota, durante o programa Boleiragem, do SporTV, o apresentador Roger Flores enalteceu o Glorioso e apontou um ajuste que Artur Jorge precisa fazer.
“Acho que o Botafogo ainda precisa de um ajuste por mais que o Artur Jorge tenha conseguido cinco vitórias consecutivas. Ele utiliza quatro atacantes, mas o Botafogo ainda sofre quando tem que baixar um pouco, porque o adversário consegue trabalhar na frente dos volantes”, apontou.
Passou o bêabá
No entanto, para o ex-jogador, o time de General Severiano é muito forte e ficará ainda mais caso o novo treinador consiga acertar a forma de jogar. “Mas quando ele conseguir acertar isso, o Botafogo vai ficar um time quase que… não perfeito, mas tem muita velocidade, potencial, os jogadores são muito bons tecnicamente. O time já é muito forte, cresceu demais, mas quando ajustar esses espaços, esse time vai ficar muito gostoso de ver jogar”, afirmou Roger Flores.
Neste momento, o time da Estrela Solitária tem nove pontos e ocupa a terceira colocação na classificação. O clube vinha de três vitórias consecutivas no torneio, sendo a última no clássico com o arquirrival Flamengo.
Contudo, neste momento não há tempo para lamentações já que o time direcionou o foco na Libertadores. Agora, o Glorioso vai tentar correr atrás do prejuízo já que figura na lanterna do Grupo D com somente três pontos
Agenda do Botafogo:
Nesta quarta (8), os alvinegros recebem a LDU, no Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o time ficará entre os classificados ao mata-mata. Mas se perder, a classificação ficará distante.