Fim de um sonho para o Botafogo
Nesta quarta-feira (11), o Botafogo deixou a Copa Intercontinental nas quartas ao levar um 3 a 0 do Pachuca. O treinador Artur Jorge sofreu algumas críticas por iniciar o jogo com alguns jogadores reservas. Além disso, a arbitragem também foi alvo de torcedores e de comentários do jornalista Roger Flores.
Os Alvinegros reclamaram de um possível pênalti em Luiz Henrique. Para o comentarista, a penalidade máxima deveria ter sido marcada no estádio 974, em Doha.
Comentário de Roger Flores
“Eu ainda não estou convencido daquele lance de pênalti não. Eu achei que o jogador vem de carrinho, com o joelho direito, deslizando no gramado, e tira o pé direito de apoio do Luiz Henrique”, disse Roger Flores durante transmissão da Globo.
O ex-lateral Júnior ainda acrescentou: “E tem um braço, o braço do zagueiro segura o Luiz Henrique que estava tentando se levantar.”
Palavras do treinador
Após o confronto, Artur analisou o resultado e evitou desculpas. Ele também deixou o seu futuro no clube em aberto, afirmando que a renovação deve ficar para depois: “Vamos, primeiro, tentar digerir tudo isso. Tivemos uma temporada extraordinária”, disse o técnico.
“Não vou procurar arranjar desculpa nenhuma por aquilo que não conseguimos hoje. O Pachuca foi melhor do que nós, mais eficaz, com uma segunda parte mais capaz”, completou ele.
O volante Marlon Freitas também se manisfestou na mesma linha de Artur: “Não adianta a gente vir aqui falar de cansaço. Falhamos. Eles aproveitaram muito bem os contra-ataques”.
Os três gols do Pachuca foram marcados no segundo tempo. Os autores dos tentos foram Idrissi, Deossa e Rondón. Com a vitória, o time mexicano pega o Al-Ahly, do Egito, e o vencedor do duelo encara o Real Madrid na final. Agora, terminando a temporada como campeão brasileiro e da Libertadores, o Alvinegro foca na temporada de 2025.
Veja também
Thiago Almada 'crava' seu futuro no Botafogo após derrota para o Pachuca