Problemas para Roger
Com jogadores importantes retornando de lesão e em busca da melhor condição física, Roger Machado está ‘quebrando a cabeça’ para escalar o Internacional. Isso porque, o zagueiro Rogel, o volante Fernando e o centroavante Borré, estão em transição e, durante a entrevista coletiva de hoje (16), o treinador falou sobre a utilização deles no GreNal 443.
“Penso que pelo menos um dos lesionados estará conosco. Fernando foi pro campo ontem. Borré já teve uma volta antecipada e fez alguns coletivos. Não sei em quais condições. Se iniciando ou no banco. Ter 3 jogadores que estão sem jogar e voltando ao mesmo tempo também pesa na minha decisão. Rogel teve um grau mais extenso de lesão. Borré tem uma recuperação mais rápida”, explicou Roger.
Diante dessa fala do comandante Colorado, é possível que Borré e Fernando figurem entre os titulares para o clássico. Por outro lado, devido ao problema um pouco mais grave de Rogel, o uruguaio deve ser opção no banco ou nem estar entre os relacionados.
Ausências e provável escalação
Além dessas três dúvidas, Roger também aguarda a definição da situação envolvendo Ricardo Mathias. O jovem foi expulso em um GreNal da base e deve cumprir suspensão no profissional. Entretanto, a diretoria colorada apelou sobre a decisão e aguarda resposta do STJD.
Assim, um desfalque certo é Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão no GreNal. Desse modo, o provável time de Roger Machado para o clássico é: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio (Rogel), Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho; Wesley, Alan Patrick e Borré.
Rafael Borré, atacante do Internacional, em treinamento na semana de preparação para o GreNal 443. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
GreNal importante
De olho na sequência da temporada, como dito acima, o Colorado volta a campo no próximo sábado (19), para o GreNal 443. Desse modo, as atenções da semana estão voltadas exclusivamente para essa partida importante.
Por fim, vale lembrar que o Inter entrou no G-6 na última rodada, com o empate diante do Corinthians. Assim, o Colorado soma 46 pontos e precisa da vitória no GreNal 443 para seguir brigando pelo G-6.
Veja também
Rafael Borré é 'alertado' no Internacional e treinamento vai definir utilização no GreNal 443