‘Problema bom’ para Roger
O Internacional menteve sua sequência sem perder intacta no Brasileirão Betano. Isso porque o Colorado venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, jogando fora de casa. Os gols do time gaúcho foram marcados por Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata.
Desse modo, o autor do gol que fechou o placar, Bruno Tabata vive grande fase desde que chegou no Internacional. Porém, com a ascensão da promessa Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, o ex-Palmeiras ainda não conseguiu uma vaga entre os titulares. Assim, questionado sobre essa ‘briga’ Roger Machado disse que “precisa ser justo”.
“O Tabata entra e, com sua característica diferente um pouco do Gabriel Carvalho, procura mais o gol. Ele pleiteia uma vaga entre 11 titulares. Tenho que ser justo. Os jogadores dão coisas diferentes. Preciso ver o momento. O momento do Tabata nos proporcionou coisas interessantes”, disse o treinador após a partida contra o Atlético-MG.
Torcida quer Tabata de titular
Comprado pelo Internacional no meio da temporada, Bruno Tabata vem se firmando como um 12º jogador do time de Roger Machado. Desse modo, as atuações do meia fez com que a torcida colorada pedisse sua titularidade na equipe gaúcha.
No Brasileirão Betano, Tabata já participou de nove partidas, com dois gols e três assistências. Assim, o meia vem sendo importante para essa boa fase do Internacional e fez a torcida pedir sua titularidade. Entretanto, o craque disputa vaga com o xodó da torcida, Gabriel Carvalho.
Bruno Tabata em ação com a camisa do Internacional, contra o Atlético-MG . Foto: Fernando Moreno/AGIF
“Eu encaro como uma disputa sadia. O Gabriel não é um jogador de lado de campo, mas vem fazendo essa função muito bem desde quando chegou ao time. Eu sempre dou o meu melhor para jogar e sempre trabalho para jogar, depois a escolha fica com o treinador e eu vou estar sempre pronto”, disse Tabata durante a zona mista após vitória do Internacional.
Próximo compromisso
Por fim, ainda sem saber quem estará entre os titulares, o Internacional volta a campo na próxima quarta (30), contra o Flamengo, no Beira-Rio. Vale destacar que esse é um jogo atrasado e um confronto direto. Assim, caso o Inter vença a partida, ele entra no G-4 do Brasileirão Betano, ultrapassando o próprio Flamengo.
Veja também
Roger Machado mantém cautela no Internacional contra o Flamengo: "Jogo difícil"