Roger Machado fala sobre Renê
O Internacional deu uma nova demonstração da sua força no Brasileirão Betano. Jogando em casa, o Colorado bateu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Borré e Bruno Henrique, na última sexta-feira (8).
Com o triunfo, o Clube do Povo chegou a 14 jogos seguidos sem saber o que é uma derrota no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Inter ainda entrou no G-4 da competição, que era o objetivo principal do time.
Após vencer o Fluminense, o técnico Roger Machado revelou uma conversa com Renê, onde pediu para o jogador atuar de uma maneira diferente dos tempos de Eduardo Coudet. Além disso, o treinador deixou claro que sua avaliação sobre o lateral é pelo o que ele produzir sob seu comando e não pelo que já aconteceu.
“Eu falei com o Renê. Eu peço pra que ele tenha uma característica diferente de quando jogava com o Coudet. Peço pra que ele tenha mais volume de lado. Ele tem plenas condições de jogar. Ele é jovem. Tem capacidade física. Vou avaliar ele comigo e não pelo que já aconteceu”, avaliou.
Recado para a torcida
Questionado sobre a relação conturbada entre a torcida e o jogador, Roger ressaltou que entende a posição do torcedor. No entanto, salientou que a avaliação do clube não é pontual.
Roger Machado durante partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Eu entendo a torcida, mas a avaliação aqui sobre o Renê, não é pontual. Jogador vive bons e maus momentos. Se minha carreira fosse avaliada assim, talvez eu não tivesse jogado tanto tempo em alto nível”, finalizou.
Veja também
Gol anulado gera revolta em narrador da Globo em Internacional x Fluminense: "Antifutebol"
Por fim, com contrato até o final do ano, o defensor tem sua situação indefinida para 2025. Visto que o clube está em dúvida sobre a permanência ou não do jogador. Diante deste cenário, o atleta deve ter uma nova chance para mostrar valor. Destaque com duas assistências contra o Fluminense, Bernabei levou o terceiro amarelo e desfalca o time na próxima rodada.