GreNal que dá moral

Em um jogo muito disputado, como todos os clássicos, o Internacional venceu o Grêmio, por 1 a 0, e se aproximou do Flamengo por uma vaga no G-4 do Brasileirão Betano. O gol da partida foi marcado por Borré.

Por outro lado, uma estreia no Colorado chamou atenção. Aos 40 minutos do segundo tempo, Roger colocou o jovem Luis Otávio, de 18 anos, para fazer sua estreia entre os profissionais. O jovem ficou poucos minutos em campo, mas foi o suficiente para o treinador falar sobre o atleta na entrevista pós-jogo.

“Tenho três jogadores com características de ‘5’: o Rômulo, o Fernando e o Luis Otávio. Falei para ele: ‘vou te trazer, Luis, para tu viver o fim de ano com a gente’. Ele tem qualidade para isso. Ele entrou com maturidade. Fortalece a confiança dos meninos, que vão dar retorno”, iniciou Roger.

Fernando como referência

Além disso, o comandante colorado revelou que, assim que promoveu o jovem da base, conversou com Fernando, volante experiente do Inter, para ‘colar’ em Luis Otávio.

Aí chamei o Fernando [quando Luis Otávio subiu]: ‘tu tem um pupilo’. Tudo que o Fernando fizer, tu diz ‘sim, senhor’. Ele vai te ensinar tudo que tu precisa. Talvez tu não tenha minutos, talvez tenha que te botar em fogueira. E foi no clássico”, finalizou o treinador.

Fernando em disputa de bola com Diego Costa, no GreNal 443. Foto: Liamara Polli/AGIF

Fernando em disputa de bola com Diego Costa, no GreNal 443. Foto: Liamara Polli/AGIF

Próximos compromissos do Inter

Por fim, o time de Roger Machado volta a campo apenas no próximo sábado (26), contra o Atlético-MG, fora de casa. Assim, com o Galo vivo na Copa Libertadores e na final da Copa Betano do Brasil, é esperado que o time mineiro jogue com um time alternativo.

Desse modo, o Internacional joga pela vitória, para tentar entrar no G-4 do Brasileirão Betano e garantir uma vaga direta para a próxima Libertadores. Neste momento, o Clube do Povo ocupa a sexta colocação, com 49 pontos, apenas dois atrás do Flamengo.