Quase dois meses sem vencer
O Bahia ficou apenas no empate, contra o Athletico, e perdeu mais uma chance de espantar a má fase no Brasileirão Betano. A partida, que terminou em 1 a 1, ainda contou com emoção até o fim. Isso porque o Esquadrão estava perdendo até os minutos finais, quando Biel achou o gol que deixou tudo igual.
Com esse resultado, o time de Rogério Ceni vai alcançar a marca de dois meses sem vencer na competição nacional. O último triunfo dos baianos foi diante do Criciúma, em 29 de setembro, quando fez 1 a 0 nos catarinenses.
Assim, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni foi sincero ao falar sobre o problema da equipe. De acordo com o treinador, o time jogou bem os últimos dois jogos, mas o nervosismo em frente ao gol está atrapalhando a equipe para sair com o triunfo.
Confira o que Ceni disse
“Eu acho que contra o Juventude não jogamos bem, mas contra Palmeiras e Athletico sim. Acho que é uma boa explicação de porque o gol não sai (nervosismo). Temos que repetir essas boas atuações e caprichar nas finalizações quando as chances aparecerem”, iniciou o treinador.
“Contudo, creio que mentalmente o time está mais forte depois do jogo contra o Palmeiras. Hoje jogamos bem, mas o resultado não veio. Entre a bola entrar ou não, isso foge do nosso controle”, completou Rogério Ceni.
Rogério Ceni, treinador do Bahia, revelou que o nervosismo pode ser o que está impedindo os triunfos da equipe. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próxima partida do Bahia
Por fim, Rogério Ceni terá quase uma semana para trabalhar a equipe e definir a melhor estratégia para a próxima rodada. O Bahia volta a campo no próximo sábado (30), contra o Cuiabá, fora de casa.
Sem conseguir um triunfo há sete jogos, o Esquadrão precisa voltar a vencer para seguir brigando por vaga na Libertadores. Vale destacar que, após a partida contra o Cuiabá, a equipe de Ceni terá pela frente uma ‘decisão’ contra o Corinthians.
Veja também
Ceni manda a real sobre briga do Bahia pela Libertadores: "Vai ser possível"