Voltou a vencer
O Bahia reencontrou o caminho dos triunfos no Brasileirão Betano após cerca de dois meses de jejum. Na noite deste sábado (30), a equipe derrotou de virada o Cuiabá, por 2 a 1, em confronto válido pela 36ª rodada.
O resultado manteve o Tricolor vivo na disputa por uma vaga na próxima Libertadores, mesmo após a vitória do Corinthians, seu principal concorrente pela vaga, já que tem a mesma quantidade de pontos.
Destaque do segundo tempo
Entre os destaques do jogo esteve o meio-campista Nicolás Acevedo. O uruguaio entrou no segundo tempo, substituindo Caio Alexandre, e teve boa atuação, sendo elogiado pela torcida.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a utilização de Acevedo, destacando sua importância, mas também apontando as dificuldades físicas enfrentadas pelo jogador, que se recuperou de uma grave lesão no joelho no meio da temporada.
“Adoro ele. Foi o jogador mais fundamental no ano passado na nossa permanência. Mas ele sente muito a parte física. Não é fácil voltar dessa lesão. De ‘oito’ é estranho ele jogar. E, de ‘cinco’, depende da característica que você queria. Hoje a escolha foi ter ele para ter um meio de campo mais forte”, afirmou Ceni em entrevista coletiva.
Nicolás Acevedo, volante do Bahia em partida (Imagem: Divulgação/EC Bahia)
Partidas decisivas
O resultado mantém o Bahia empatado em pontos com o Corinthians, tornando o confronto direto entre as equipes, na próxima terça-feira (3), um verdadeiro divisor de águas. O duelo será realizado na Neo Química Arena, pela 37ª rodada.
Veja também
Rogério Ceni é visto em conversa com Pitta e explica papo no Bahia: "Cai bem"
O Bahia, por sua vez, nem retornar para Salvador e viajou para São Paulo para se preparar para a partida. Vale destacar que o Cruzeiro também está na briga e vai encarar o RB Bragantino neste domingo (1).