Baixa no elenco tricolor

O Bahia perdeu recentemente um de seus jogadores frequentes, o atacante Oscar Estupiñán, que estava emprestado pelo Hull City. O clube inglês solicitou o retorno do colombiano, que havia participado de 21 partidas pelo Esquadrão, marcando oito gols. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Athletico, o técnico Rogério Ceni explicou que a saída do jogador foi devido a uma decisão do time da Inglaterra.

“Questão financeira. Eu adoro ele. Um ótimo cara, que se entregou todos os dias. Foi muito utilizado, decidiu jogos para nós. Um cara com coração imenso. Mas é uma questão de avaliação do grupo. O Grupo já gastou muito dinheiro, e era uma decisão assim, ou você pegava, e ficava sem o cara”, iniciou.

“E gente, precisa de dinheiro para pagar as coisas e o clube analisa dessa maneira. A gente preferia que ele ficasse emprestado aqui até dezembro. É uma perda grande. Mas não é uma decisão nossa. É uma questão financeira. O clube de lá é quem tem os direitos dele, então ou paga ou ele volta”, completou.

Estupiñán vai fazer muita falta para o Bahia?

Estupiñán vai fazer muita falta para o Bahia?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ratão deve ganhar oportunidades

Para preencher a lacuna deixada por Estupiñán, Ceni planeja dar mais tempo de jogo a Rafael Ratão, que deverá ser utilizado já na próxima partida contra o Cuiabá, especialmente com a suspensão de Everaldo.

“É natural que ele tenha mais oportunidades com a saída do Estupiñán. O Ratão vai jogar. Cabe a ele se preparar bem, treinar. Eu sei como é, o atleta se desanima um pouco quando fica sem jogar, é natural isso. O Ratão vai ser utilizado, se não iniciante, entrando no próximo jogo”, explicou Ceni.

Por outro lado, o Tricolor também anunciou uma nova adição ao elenco. O lateral-esquerdo Iago Borduchi, primeira contratação da segunda janela de transferências, está pronto para estrear e pode fazer sua primeira partida neste sábado contra o Cuiabá.

Ceni elogiou Borduchi e mencionou a possibilidade de utilizá-lo juntamente com Luciano Juba, que é o titular da posição, no meio-campo. O jogo contra o Cuiabá, marcado para as 16h deste sábado, promete ser um desafio importante.

O que dizem os torcedores