Derrota em casa
O Bahia segue em uma trajetória difícil no Brasileirão Betano e, nesta quarta-feira (20), sofreu mais uma derrota, desta vez para o Palmeiras, por 2 a 1, em casa.
Com o resultado, a preocupação da torcida com a vaga na Libertadores aumentou, especialmente porque o Tricolor não vence há cerca de dois meses. Contudo, uma das grandes surpresas da partida foi a mudança na escalação, com o técnico Rogério Ceni promovendo a entrada do goleiro Adriel no lugar de Marcos Felipe.
Mudança no gol
Marcos Felipe vinha sendo alvo de críticas devido a falhas em jogos recentes, o que levou Ceni a optar pela troca. Adriel, que fez sua primeira partida como titular no Brasileirão, ganhou a oportunidade após essa decisão.
Em entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni explicou a mudança e comentou sobre as escolhas feitas no meio de campo, destacando a importância de dar descanso a alguns jogadores.
“Os dois trabalharam durante a semana. Comuniquei a eles hoje de manhã. Conversei com o Marcos, avaliei que poderia haver uma cobrança excessiva e que era hora deles descansar. Para o próximo jogo, vamos avaliar com calma para decidir. Sobre o futuro dele, é contratual. Aí é com o clube. É empréstimo até dezembro, e isso é decidido pela direção”, explicou Ceni sobre a troca no gol.
Adriel, goleiro do Bahia, em treino (Imagem: Divulgação/EC Bahia)
Cauly na reserva
Além disso, o técnico também explicou a decisão de deixar o meio-campista Cauly no banco de reservas. O meia foi um dos principais nomes do time no ano passado, mas não vem conseguindo repetir o bom desempenho.
Veja também
Bahia sofre virada dolorosa para o Palmeiras e Rogério Ceni liga alerta: "Não podemos..."
“Acho que o Cauly jogou muitos minutos no ano, ele está um pouco cansado. Pelo tipo de jogo que o Palmeiras faz, tentei abrir espaço para o Lucho atacar com o Thaciano saindo. O Palmeiras tem esse sistema de marcação, o zagueiro caça Cauly e a gente perde o jogo combinado. Foi a opção de hoje, mas no próximo jogo podemos trocar”, afirmou.