Desfalque de peso para Ceni
O Bahia vive um momento delicado no Brasileirão Betano. Em resumo, desde que o time foi eliminado da Copa do Brasil, o foco se voltou para conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
No entanto, a equipe não vem dando a resposta esperada. Até por isso, o G-6 já parece impossível e agora a briga é pelo G-7 ou até mesmo G-8, visando uma pré-Libertadores.
De olho na sequência decisiva, o técnico Rogério Ceni recebeu uma péssima notícia nos bastidores. Nesta segunda-feira (11), Santiago Arias foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão.
A condenação ocorreu por conta da agressão que o jogador cometeu contra o atacante Michael, do Flamengo. Na ocasião, o colombiano foi expulso, mas pelo grau da atitude acabou sendo punido com mais jogos.
Cabe ressaltar que como já ficou de fora de uma partida, o lateral desfalcaria o Esquadrão por mais três jogos. Dessa forma, não enfrentaria: Palmeiras (em casa), Athletico-PR (em casa) e Cuiabá (fora).
Santiago Arias durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Substituto de Arias e próximo compromisso da equipe
No entanto, o Bahia deve recorrer da decisão do STJD. Caso não consiga contar com o colombiano, Gilberto deve ficar com a vaga entre os titulares. Já que é o reserva imediato da posição.
Veja também
Santiago Arias, destaque do Bahia, recebe nova convocação para a Colômbia
A próxima partida do Tricolor de Aço acontece no dia 20 de novembro diante do Palmeiras, na Fonte Nova. Sem vencer há cinco jogos, o Esquadrão encara o Verdão, que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.