Vai precisar mudar
O Bahia foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 0, e viu a distância para o G-6 crescer. Entretanto, além do resultado, o time baiano perdeu dois de seus titulares para a próxima partida.
Isso porque, o zagueiro Gabriel Xavier e o meio-campista Jean Lucas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Tricolor de Aço. Desse modo, o técnico Rogério Ceni, contra sua vontade, pode realizar um ‘desejo’ da torcida do Bahia.
Com a suspensão do camisa 6, Nicolás Acevedo deve ganhar uma vaga no time titular. A torcida do Bahia já estava pedindo sua entrada entre os 11, justamente no lugar de Jean Lucas. Além de Acevedo, Thaciano e Carlos de Pena também são os candidatos à vaga.
Para a zaga, Victor Cuesta deve ser o substituto. Porém, David Duarte e Vitor Hugo também disputam a vaga de Gabriel Xavier. Vale destacar que, apesar da má fase, o Bahia tem um aproveitamento melhor com a dupla Kanu e Xavier. Entretanto, Ceni terá que trabalhar seu sistema defensivo para manter a solidez da dupla titular.
Bahia mais longe do G-6
Com essa derrota, o Bahia viu a distância para o próprio São Paulo aumentar. Isso porque, o Tricolor Paulista, sexto colocado, está oito pontos na frente do time de Rogério Ceni.
Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia, disputando a jogada com Ferreirinha, atacante do São Paulo. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Outro ponto importante, o Cruzeiro, que ainda joga na rodada, contra o Flamengo, pode ultrapassar o Tricolor de Aço caso vença sua partida. Desse modo, o time baiano ainda pode cair para a oitava colocação. O time de Ceni não vence há quatro partidas, sendo três derrotas e um empate neste período.
Foco na próxima partida
Agora, apesar de lamentar a derrota, o Bahia já precisa focar na próxima partida. Isso porque, os comandados de Rogério Ceni voltam a campo neste sábado (9), fora de casa, contra o Juventude.
Veja também
Marcos Felipe falha feio, e Bahia perde para o São Paulo por 3 a 0